Como vocês estão???
O ano passado eu dediquei esse editorial para as
mães, afinal, hoje é o dia delas e, coincidentemente (que piada) caiu de
domingo de novo....
Então quero que aos que ainda tem mãe, dê um beijo
nela, por mim, não tenho mais a minha.... mas deixa as coisas tristes pra lá....
Mas eu resolvi falar de mães sim hoje.... Sabe,
esse era tema em tudo que era programa de rádio, televisão, em alguns clientes
que visitei, pediram até fotos das mães para fazerem um mural, e mais um monte
de outras coisas....
Então, eu li, acho que de passagem, num blog
voltado ao publico GLS, que mães de Gays, estavam falando acho que da Claudia
Leite e da Joelma, que elas declaram que não queriam que seus filhos fossem
gays.... Parece que iam postar repudias quanto a essas declarações e sei lá se
isso é noticia nova ou velha mas aproveitei o gancho....
Eu tinha o pai de uma amigo, um espanhol que falava
sempre no meio de gargalhadas o que o pai dele falava – “Hijo de mi hija, mi nieto
es el hijo de mi hijo es o no
es” (Filho de minha filha, meu neto
é, filho de meu filho é ou não é ) ese mesmo falava, que prefería ter uma filha
lésbica a um filho Viado, mal ele sabia que o filho era viado !!! Talvez ele até soubesse e
fechava os
olhos com relação a
isso.
Tenho amigas, travestis ou como algumas se consideram transexuais , que sempre falaram que
tiveram o apoio da mãe e muitas, foram desprezadas pelo pai. Outros seguiram
suas vidas e se espelharam de alguma forma na mãe....
Conheci essa semana que passou uma travesti acreana
de 16 anos, que havia sido resgatada de um grupo de exploração, aqueles grupos
que são presos e começam a fazer parte dos noticiários, por corrupção de
menores, essa vai voltar para o acre e quem vem até São Paulo para busca-la, a
mãe. Também , ouvi dela, que uma outra colega de rua, preferiria continuar
sendo explorada e que quando faria 18 anos, se ficasse retida, voltaria pras
ruas, porque pelo menos ali ela tinha uma vida, e não estaria sendo castigada
por seus pais pela opção que fez.....
Não quero entrar no mérito desse assunto hoje,
sobre a exploração sexual dessas “meninas”, mas é em relação a mãe que estamos
falando. Acho que cada mãe cria uma expectativa para o filho ou filha e essas
expectativas mudam de acordo com as condições sociais e localização geográfica.
Mãe perdoa, mãe é pau pra toda obra, mãe sofre,
chora, ri....trabalha e se fode por seus
filhos...
Tem mãe de tudo quanto é jeito, por isso eu falo,
que pode ter mão que é daquelas que sei lá porque teve filho....
Mãe que não entende, mãe que bate, mãe que
despreza...
Mas tudo é mãe
Uma ótima semana pra vocês, meus lindinhos e
Lindinhas
Beijos enormes
Liane Ferraz - Lia-chan
Na verdade Lia dia das mães é todos os dias..... sabemos o valor e a importância delas na nossa criação..... sem dúvida merece ser homenageada e reconhecida independentemente da forma de ser mãe. Infelizmente o comercio precisa disso para faturar em cima....Assim como os dia dos pais,das crianças,dia internacional da mulher,festa junina e etc....
ResponderExcluirAchei que você ia falar sobre ''Mães não tradicionais'' Aquelas que adota uma criança sendo ela lésbica ou de outra opção sexual.... mas isso pode ser pauta pro ano que vem não é mesmo???
Li a postagem e realmente existe pais compreensíveis e pais repugnantes
Isso Se deve pela cultura implantada na família ou na personalidade dos pais. Mas a Mãe sem Dúvida é a que entra em evidência [Abraça a ''diferença'' ou Despreza totalmente o que vê].
No caso desta travesti acriana se ela viesse pra onde vivo provavelmente a acolhia pois dependendo de onde mora o pessoal é muito hospitaleiro.[Só 16 anos???] Mas, já que a mãe vai busca-la não será a vez de ter o privilégio de conhecer uma,Seria muito bem tratada. Sei que São Paulo existe muitas, mas que, estão escravizadas por esse sistema.
bjinhos lia...<3 <3 <3
Bom dia querido...Não sou dessas pessoas que usam esse termo, porque não sou de datas, realmente nossa sociedade elege datas comemorativa em virtude sim, do comercio.... Não iria falar de mães não tradicionais pois, realmente não conheço nenhuma, acho que nossa sociedade é mais arcaica nesse sentido.... é muito mais fácil falar de abuso de pai com relação a filhas e filhos do que o inverso....Nossa sociedade é alicerçada na cultura europeia, uma pena que apenas certas coisas algumas que seriam importantes deixamos de lado. A sociedade oriental é uma pouco mais "aberta" em certos aspectos.Em que sentido você a acolhia??? Ela foi acolhida também, citei o caso apenas pra falar que a mãe, atravessaria o pais para busca-la. Apenas isso... no grupo de apoio conheço muitas histórias e a maioria não termina em "felizes para sempre"
ExcluirOtima semana querido
Discordo de ser + fácil falar em conflito ou abuso na família do que abrir o Lek para assuntos que ocorrem de fato e tem que ser destacado por serem problemas atuais na nossa sociedade.
ResponderExcluirSim imitamos tudo que vem de fora... fazendo nossa identidade própria e comportamento ser misturado com os de outras culturas.
A Sociedade oriental vive um pouco + retrógrada do que a ocidental
Se juntasse o comportamento democrático da Sociedade ocidental com os pensamentos da oriental (exceto: Costumes,hierarquismo e crenças) Poderíamos evoluir ainda +..... mas o que falta numa, sobra na outra.
Sim Lia! Interior as pessoas aprendem ser muito receptivas e dar todo o apoio para essas circunstâncias mesmo tendo pouco.Digo isto porque nunca vi aonde vivo,desprezar ou ignorar alguém pela sua história e de onde vem. (SOMENTE SE ELA NÃO QUISER FAVOR) Ainda + eu,se permitisse receber informações sobre essas situações da vida,afinal nunca vi ou ouvi uma acriana por aqui. SOMENTE NORDESTINO,GAUCHO,GOIANO E MINEIRO Sendo que existe muita gente num só pais de varias etnias e lugares.......
Agora do Acre é quase INDIO...... Viu! por isso minha curiosidade, e o sentido de oferecer apoio.....
Discorda??? Não acha nossa sociedade arcaica??? Acho que foi nesse sentido que vc quis me responder, errei??? ~Quanto a assuntos e problemas atuais de nossa sociedade, é claro que se deve ser falado, tantao que sempre falo, mas no assunto em questão digo que não vejo divulgação. Acho que a criação da mulher, hoje mãe, ainda esta tem alicerces em dogmas. Não falo de imitação, falo mais de origem de cultura, tipo fomos colonizados por europeus e seguimos parâmetros europeus, um dos pontos que podemos nos referenciar é no vestuário masculino, calor de 40 graus e terno escuro.....Não acho que a sociedade Oriental, seja mais retrograda, em muitos aspectos é exatamente o inverso, Você falar aqui em democracia, foge um pouco do assunto em questão, se analizarmos toda a cultura oriental, é claro que encontraremos culturas que estão fugindo da realidade e tentando voltar a um passado não tão distante assim, mas no geral a cultura oriental é mais mais avançada em muitos aspectos que a Ocidental.
ExcluirVocê falou algo que eu nem discuto. como é a vida no interior, então nem discuto, me calo e abaixo as orelhas.... LIndo, existem rincões no Brasil, que n~]ao é que desprezamos, mas apenas esquecemos que existem.....
Essa coisa que vc falou que do Acre é quase índio, é um ledo engano....é a mesma visão que o Amazonas é Rio, Tacape e Mato.... que tem, tem, mas não é na sua Maioria
Boa Semana
Sim.
ResponderExcluirErrou? Não... ao contrário este é o raciocínio.... só estava apontado para lados diferentes do mesmo assunto.
Acredite! Se fôssemos totalmente afastados de um mundo europeu mesmo tendo sido colônia de lá, teríamos nossos próprios tipos de paramentos, eu na minha sapiência de agora não conheço nenhum país colonizado pelos europeus se desviar das influências ao contrário + e + tentam parecer como se fosse da europa mas isso só no Sistema europeu de ser...quanto no oriente cada país rege a sua própria história que tem. Forçando um radicalismo social e ao mesmo tempo apresentando um sistema mais interessante....
Verdade..... apenas quis passar um ponto de vista normal do que eu vejo daqui acerca desta questão que nos rodeia de um modo ou de outro.....
Acho que é possível compreender. Caso não, ajustamos as coisas em outro assunto. beijões <3 <3 <3