Postagem semanal – Semana de 05/03/2017 a 11/03/2017

domingo, 5 de março de 2017.

Olá Lindinhos e Lindinhas....

Como vocês estão???

Acabou o Carnaval, não é??? Hora de deixarmos de lado as fantasias, mascaras e enfrentarmos a dura realidade que vivemos. Hora de lermos os contos eróticos e nos perguntarmos porque isso não acontece com a gente e por ai vai...

Dizem que amor de carnaval dura até a quarta feira de cinzas e o praiano não sobe a serra....

Mas não é esse o tema que quero falar... Meu Zap profissional bombou com mensagens sobre política, Lava Jato, Democracia, Desemprego, e tudo mais que apareceu na mídia. Pelas mensagens que li. Meu Deus, estaríamos beirando uma revolução, mudanças radicais iriam acontecer. Quem é novo aqui, talvez não tenha tanta preocupação, e estão certos, irão se adaptar a qualquer mudança que venha acontecer. Se eu for expressar minhas ideias aqui serei taxada de louca, reacionária e tantas coisas mais, por isso, apenas comento bem por cima, porque pode alguém pensar em mudar as coisas aqui, Talvez seja a hora de implantarmos a política da Vila da Folha do Naruto, onde um Kage, pensa no seu povo em primeiro lugar. Se o mundinho parasse um pouco para ler alguns mangás, quem sabe não fariam um mundo melhor, e não estariam fugindo da realidade, ainda existiria guerra, países, traições, bandidos, essas coisas. Acho que os sábios da nossa época são os autores e desenhistas de mangas e hentais....

Agora, seguindo o tema, o que me falaram ou o que eu li na net, um assunto me levou a ficar de cabeça quente aqui “ APROPRIAÇÃO CULTURAL “. Para quem anda acompanhando essas coisas, eu não, comecei agora, parece que essa é a nova moda.o novo tema para mostrar que nós somos “ Racistas “ e, mais uma preocupação para quem vive pela aparência e moda. Vi, uma chage do Mauricio Ricardo, sobre isso, achei o máximo. No mesmo site, vi um vídeo de mais de 10 minutos de uma “estudante “ falando sobre isso, ai olhei mais um pouco na net e vi “N” paginas sobre o tema e, realmente até agora não entendi nada, pra mim é mais um modismo e que as pessoas estão dando muita atenção nisso. È uma Garota que estava de turbante e foi atacada porque por ela ser branca não pode usar turbante, é a Anita, sendo acusada de apropriação cultural por usar dreds ou trancinhas , São negras orgulhosamente mostrando seus cabelos, mas, infelizmente, tudo é relacionado a raça negra. Você não vê um Japonês empunhando uma bandeira de apropriação cultural, em frente ao Copacabana Palace, protestando sobre o tema Gueixa do baile desse ano. Aqui no blog, fui indiretamente, taxada de racista, por não postar, traps de pele escura. Existem alguns e sim eu postei. Nós nos importamos muito com a cor da pele e não sei porque. 

Aos tarados de plantão, muitos gostam de ver negros fudendo brancas, uma porque se deliciam em ver aqueles paus enormes, escolhidos a dedo, já falei, sai com negros de paus normais, Tamanho do Pau é genética só isso. Somos o ultimo, se não me fala a memória, pais que aboliu ( ou diz que aboliu) a escravatura, mas fazemos questão de lembrar dos escravos, das atrocidades que fizemos, mas espera, a escravatura foi uma apropriação cultural, porque se formos ver a historia, existiam escravos em muitas culturas, no Egito ( para quem é evangelico, vai falar pra mim sobre os hebreus ) Na Grécia, Roma, Mongolia. Sempre existiu uma forma de escravatura, e hoje nós somos escravos de políticas, pensamentos, doutrinas. Segregação Racial, essa éa a realidade no nosso querido Brasil. Mas o ”racial” que aqui falo, pode não ser o termos correto. Segregamos tudo, cultura, opção sexual.... Os Indios, ganharam terras como “pagamento”  e os negros ganharam o que??? Não estou dizendo que devemos criar Quilombos, ai sim seria segregação explicita. Mas se vocês pararem um pouco e pensarem no que alguns falam, parece que é isso que eles querem, uma contrapartida financeira. Nos mesmos moldes, agora apropriamos culturalmente da legislação dos EUA, para indenizar presos por mal tratos, prisão indevidada, mas como tudo que fazemos é nas coxas, os valores nossos nem se comparam e, o pagamento??? Carta precatória a ser recebida sabe-se Deus quando....

Roupas é uma apropriação cultural, então devemos andar nus. Fumar cachimbo, é uma apropriação cultural,  Vamos lá gente, vamos processar os americanos por fazerem nas mulheres americanas a depilação brasileira, afinal esse tipo de depilação é nossa. Nos apropriamos de tudo que é de fora, ideias pricipalmente, e as adaptamos a nossa realidade ou nem isso. Quando eu era Diretor de RH de uma grande empresa, eu fui contra a chamada “ AVALIAÇÃO 360º”, que uma psicóloga que tinha chego de uma viagem viu e quis implantar. O conceito é ótimo, mas nós Brasileiros, levamos tudo para o lado pessoal então haveria sim uma parcialidade. Muitos quando chegam ao cargo de chefia, se acham o centro do universo, querem ser paparicados, ter seus sacos puxados, então ele avaliaria os “bonzinhos” de uma forma diferente. Já por outro lado, o empregado que o chefe é chato, iria levar para o lado pessoal e faria uma avaliação negativa porque aquele dia o chefe não te disse bom dia.
Mas o que isso tudo tem com o blog??? Simples, eu estou fazendo uma apropriação cultural, trago e divulgo algo que não faz parte da nossa cultura, daqui a pouco vou ser obrigada a acabar com o blog porque me apropriei culturalmente e não por causa de direitos autorais. Gente, com tanta coisa mais importante para ser pensado, porque tanta gente se atenta a isso??? Porque isso vai leva-los a ficar em evidencia.... e é o que queremos, ser pensadores, sem ter o trabalho de pensar

Beijos Enormes


Liane Ferraz -  Lia-chan

6 comentários:

  1. Oi Lia, desculpa a expressão, mas, apropriação cultural de cú é rola! Assunto chato, desculpa, mas realmente, todos nós nos apropriamos de algo em algum momento. Tambem acho q tudo é uma questão financeira, não existe mais ideal.
    Espero que não precise acabar com o blog. Eu ficaria triste.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, realmente não é necessário se desculpar. Achei interessante postar o assunto, levando em conta que mais uma vez, provamos que somos um povo racista, sem respeito. Não todos, mas muitos se auto segregam e não fazem nada para mudar. pensamentos como este, que alguem acha que esta certo, acaba conseguindo adeptos. O que falei sobre acabar com o blog, foi apenas uma brincadeira, levando em conta que estou fazendo apropriação cultural...
      Bjos

      Excluir
  2. Depois de tanto tempo sem vir aqui só quero dizer duas coisas:
    1 fico imaginando vc em uma roda profissional dizendo que o mundo devia aplicar a ideia da vila da folha do naruto, queria ver a cara do povo quando vc fala-se isso kkkk
    2 não tem como se apropriar de uma cultura, simplesmente pq cultura é universal, uma vez que vc se identifica com uma cultura vc adere ela e faz parte dela, isso não é se apropriar é só se juntar a ela, rápido, simples e pratico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido, sim vc sumiu, e ai, passou no enem???
      Você nem imagina as besteiras que falo ou falava quando dava treinamento ou palestra, jpa cheguei a berrar BANKAI, numa vez....e realmente a maioria não entende....
      Querida, isso é o que eu acho, que cultura é universal, mas pessoas com essas ideia, acabam fumigando ódio e criando mais separações....
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Lia
    Acho que tudo isso e uma forma de limitar o Conhecimento das pessoas, A Cultura existe para ser divulgada e nao para ser confinada a um pequeno grupo.
    Adoro suas Postagens Semanais
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá LUiz, obrigado por gostar e se manifestar sua opinião. e SIM CONCORDO, você isolar conhecimento, acaba restringindo a um unico grupo e pequeno grupo, seria o mesmo que, falar daqui a pouco, que vc só pode comprar uma calcinha se provar que vai usar...
      beijos

      Excluir

 
Lia-Chan © Copyright 2015 | Template By Mundo Blogger |