Postagem semanal – 09/10/2021

domingo, 10 de outubro de 2021.

 


Olá lindinhos e lindinhas....

Como vocês estão, passaram bem o mês ???

Faz um mês que não escrevo aqui, acho que faltou assunto e não queria me tornar repetitiva.

Eu, estou ficando muito politizada, ultimamente, mas não vou aqui falar em direita, esquerda, centro. Muito menos discutir a posição LGBTQIA+, nos governos, deixo isso para os sites próprios disso, mas é exatamente lendo um site de Direita que achei o assunto pra colocar aqui e, quem sabe, por um milagre da vida, conseguir a opinião de alguns de vocês.

Li essa semana uma reportagem, sobre mulheres, ensinando mulheres a serem, submissas. Não no sentido de submissão que nós, leitores de h-mangas estamos acostumados. Falam mais das posturas femininas na sociedade. Tenho certeza que muitos já ouviram, em algum momento, termos como conservadores, tradição, família, DEUS, tudo colocado, em frases preparadas de forma a parecer que tudo estão relacionados. A tão famigerada, família tradicional, composta de PAI, MÃE, DOIS FILHOS E UM CACHORRO. Só faltando realmente uma casinha branca de varanda,  um quintal e uma janela....

Nessa matéria, se falava de ver o homem como provedor, que a mulher tem que apoiar o marido em tudo, etc...etc...etc.., Sendo que, por outro lado, via-se ensinamentos de como se tornar mais femina, como arrumar um marido rico, um coisa de feminismo e anti feminismo, num único lugar.


Tudo bem, cada um faz o que quer da vida, como falam, cada um sabe onde o calo dói mais. Tem duas frases que apesar de serem xulas, se pensarmos bem, não vou dizer que expressam a verdade, mas se pensarmos bem, em alguns momentos refletem uma realidade que vivemos. Uma delas é que “ Pau grande, quem, gosta é viado, mulher gosta de dinheiro “ , a outra é “ O homem gosta de mulher independente, fora de casa, dentro tem que fazer o que ele manda”.

È machismo isso ??? Pode ser, talvez um reflexo de um tempo que as mulheres serviam para somente serem enfeites, fazerem bordados e criarem filhos, mas isso está enraizado na cultura e sempre fará parte dela.

O homem, por mais que diga que não é machista, acaba tendo posturas machistas no seu dia a dia. As vezes nem percebendo isso.

Minha cabeça, funciona em duas vias, a feminina e a masculina, e exatamente por isso, por essa dualidade, certa ou errada, eu muitas vezes penso nas duas posições, imaginem a loucura que é. Enquanto dizem que mulheres tem dois neurônios o TICO E O TECO,  os meus neurônios são o TICO E A TECA, e não vivem em harmonia não.

Essa semana, a TECA, descobriu que uma boa parte dos CD’S , ( ou até TV’s, TRANS e supostos, e mais algumas letras) na verdade são machistas, principalmente aquele que se dizem submissos.


A postura da submissão, muitas vezes reveladas nas descrições dadas, é daquela pessoa que faz tudo para seu “HOMEM”. Se ele manda, ficar de 4, fica, se ele manda latir, late, se manda limpar, limpa. Ou seja a postura de uma mulher, de antigamente. Totalmente dependente do homem. Ele é o provedor, mantenedor da família, e é isso que ela quer, nem que para isso, seja obrigada a dizer amem a tudo. O homem pode trai-la, mas em seu pensamento ele voltará para a cama dela, ele só procura fora, algo que ele, como puritana m e mulher não faria. Já imaginou, ela chupando um pau e depois beijando o filho, para o pensamento arcaico dela seria inconcebível.


Ela seria, como lê-mos, nos mangas, um deposito de porra, afinal sexo é pra procriação. Se alguém aqui leu a bíblia, ou (RSS) viu alguma novela bíblica da RECord, talvez se lembre que quando a mulher não podia conceber, o marido poderia casar com outra para que essa engravidasse dele. ( Se deixarmos nosso pensamento pervertido voar, e sem querer ofender ninguém, muitas passagens da Biblia, são cartilhas de pronografias ) Por favor não me crucifiquem pelo que estou falando, estou falando em uma analise literária e não simbólica do conteudo .

Eu já falei aqui algumas vezes que eu até gostaria de ser uma doll, na realidade, acho que queria ser uma esposa do tipo antiga, que ficasse só deitada e deixasse meterem em mim, até gozarem, gozou acabou, coisa rápida, entendem. Acho que esse é meu lado submisso.

Essa coisa do passivo ser submisso, não deixa de ser algo machista, visto pelos dois prismas, então, por mais que se diga não, o passivo é machista, quer ser igual a uma dondoca, porque na verdade a sua visão de mulher é de um machista, então ele quer ser igual ao que ele enxerga.

Será que estou errada ???


Beijos enormes

Liane Ferraz ( Lia-chan )

8 comentários:

  1. sinceramente, muito sem sentido esse lance, aprender a ser mais fraco é isso? as pessoas deviamder elas mesmas afinal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sentido sim, querido, perdoe-me discordar, a tendencia da submissão, não está na força e sim na postura

      Excluir
  2. Ah lia tô até bugado com isso tudo. Vamo lá, você falou da bíblia em um momento e no meu ponto de vista a sociedade e muito influenciada pela bíblia e as pessoas conservadoras (ou algo parecido) seguem a bíblia parcialmente, e essa é uma das causas desse problema que você tá falando, na bíblia fala sobre o papel do homem perante a mulher mas cagam pra isso e só falam sobre o homem ser o cabeça, lêem o que convém seguem parcialmente aí depois se separa e não sabem pq o relacionamento da errado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção era bugar mesmo.
      A biblia, ditou parametros para a sociedade de muitas formas, porem muitos levam ao pé da letra o que esta escrito, esquecendo que o mundo evoluiu e hoje, muitos pensam por si proprios

      Excluir
  3. Apensar de apoia e realmente achar que o feminismo seja realmente importante para nossa sociedade em ver mulheres como igual, e respeitar decisões e opioes de mulheres, na cama umas das coisas mais excitantes para min é uma mulher um pouco submissa. sera que isso mostra ainda um machismo em min ? algo errado que eu deveria me preocupar ? fico pensando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O machismo querido, sempre vai existir, e em nenhum momento digo que está errado. Isso está tão impregnado em nossas raizes que não irá mudar, mesmo que concordamos com o feminismo. Não acho que deva se preocupar com nada, e de verdade não pense muito que não chegara a lugar nenhum, só em mais duvidas

      Excluir
  4. bom, por bem ou por mal é como os hormônios nos induzem a agir. o macho em nossa espécie introduz, a fêmea recebe. e um trecho teu é muito relevante: "Já imaginou, ela chupando um pau e depois beijando o filho, para o pensamento arcaico dela seria inconcebível." pois é justamente esse um argumento que eu li por parte de religiosos contra o sexo oral. não há "dignidade". e isso é algo muito impactante para as pessoas: será que a vida faz sentido? devo ter pureza? são coisas complexas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver faz sentido, pureza??? Não é um ato que vai dizer que isso é puro ou não. Religiosos, alguns, dizem está errado que suas companheiras façam isso, mas procuram fora, è como se para eles a pureza não seja algo reciprocuo, se fosse assim, realmente sexo não seria prazeroso e serviria somente para procriação, como são nos animais

      Excluir

 
Lia-Chan © Copyright 2015 | Template By Mundo Blogger |