Postagem semanal – Semana de 12/04/2015 a 18/04/2015

domingo, 12 de abril de 2015.

 
Bom dia Lindinhas e Lindinhos...

Como foi a semana de vocês???

A minha ainda na correria, consegui responder aos comentários do blog e estou separando um tempinho pra poder responder os email’s, mas parece brincadeira, quanto mais eu tento, mas complicado parece que fica o meu tempo....

Dessa vez, indo direto ao assunto quero tocar num ponto que vai causar (espero) muitas polêmicas pela forma que vou abordar...

TRAVESTI VITIMA OU BANDIDO???

Como em todos os grupos formados na sociedade, e usando um dito popular “SEMPRE EXISTE UMA LARANJA PODRE” ( Mas nem por isso devemos jogar a caixa inteira fora ) ou, “UMA LARANJA PODRE ESTRAGA AS OUTRAS”...

Muito bem, começando, o assunto....

Quando se vê alguma noticia sobre travestis nas mídias, elas se resumem a “travesti assassinada” ou “ travesti presa”, nada mais é dito, a não ser em mídias totalmente direcionada ao publico LGBT – Nesses, sempre há notas sobre, transexuais ou gays, que se destacam por sua notoriedade na sociedade. Mas nunca ou quase nunca é falado sobre assuntos que não sejam marcados pelas atrocidades cometidas contra os travestis....

Há verdade quando se fala sobre a “ criminalidade”que envolve os travestis??? Sim há e muita, assim como existe com relação a garotas e garotos de programas.... a “profissão” e marginalizada e por conseqüência marginaliza seus trabalhadores...

A uns anos atrás, um grupo de travestis aqui de São Paulo fizeram uma passeata, encontro, manifestação, sei lá, no vão direito do MASP, na avenida Paulista, e nos cartazes que eles carregavam um me chamou a atenção e por assim dizer “ Aplaudi de Pé ”  o que ali estava escrito “ PROSTITUÇÃO NÃO É OPÇÃO E SIM FALTA DELA”. Deus, foi um balde de água fria em mim, ali estava a verdade exposta. Os travestis se prostituiam porque não tinham opção para sobreviver a não ser esse !!!!! Acho que na época eu devo ter comentado, não sei se aqui no blog...... Eu sabia, que não resolveria muito isso, mas quem sabe !!!!! Havia leis sobre a discriminação sexual, havia tanta coisa pairando no ar ....

Se eu for, por essa linha de pensamento, numa futura reunião haveria placas do tipo “ ROUBO POR QUE GANHO POUCO NOS PROGRAMAS”. E acreditem ou não, essa é uma verdade.....

Eu já fui um pouco mais ativa nesse mundo, hoje não e nem sei se quero mais, mas conversei muito com Travestis que diziam que tinham que cumprir a meta do dia. ( Podem me chamar de idiota, mas já abri a carteira pra “ajudar” alguma, e sem pedir nada em troca ). De ouvir histórias, conheci um mundo complicado, de TRAVESTIS velhos, que traziam garotos e os “ajudavam” a se transformar em “garotas” e depois os obrigavam a se prostituir para pagar o custo da transformação....De golpes dados de extorsão, presenciei, briga por pontos entre travestis, e travestis mais machos que muitos Homens que conheço. Conheci travestis que eram somente ativos, porque faturavam mais comendo os caras do que dando.....

Quem curte travesti, curte travesti, e a não ser que  tenha uma boa grana pra bancar elas, elas não vão sair das ruas. Uma me disse que a prostituição é como uma Droga, vicia, e como !!!!!

Se não me falha a memória, já escrevi aqui que TRAVESTI é profissão de LUXO.... e que um dia, quando perguntarem a um menino no primário o que Le vai ser quando crescer, ele vai falar TRAVESTI, não que ele seja homossexual ou transexual mas sim, porque vai se tornar uma profissão.

Porque existe tantos travestis se prostituindo??? Não sei, vai ver ai está aquele ponto, a falta de opção para um trabalho, nem todos tem o apoio familiar para continuarem estudando. Hoje é mais fácil você ser GAY do que travesti, porém, quando há muitas opções no mercado a tendência é cair o preço da Mercadoria. Salvo poucas com clientela fixa e custo alto, a maioria até chegar a esse nível, vai pros calçadões e ali, depois das 4 da manhã, com conta para pagar no dia seguinte, acaba aceitando qualquer R$ 20 por um programa..... Sei que se alguma travesti ler isso, vai dizer “ EU NÃO !!!!”.

O TRAVESTI é vitima então??? Sim  é uma vitima, assim como eu, você, o João o José e o Luiz, mas ser vitima não o obriga a ser tornar um criminoso. O que leva a isso, é um conjunto de coisas, e se você conversar com vários, não conseguirá tabular o “por que”.... As respostas são variadas, oportunidade, vingança, influencia.... são tantas e cada um vai dizer uma coisa, mas até onde o que se é dito é verdade???? Mas um não sei....

Por causa do receio de se dizer ser travesti houve a proliferação dos transexuais e dos crossdressers.....

È “POLITICAMENTE CORRETO” dizer ser transexual, e que se prostitui para guardar dinheiro com a operação....

È fácil ser crosdresser, pois se veste conforme manda a sociedade, mantém um emprego, afinal no máximo o que vão falar é que é um GAY e, ser gay pode ou é melhor aceito, não vão te taxar de “BANDIDO”. As vezes ai do seu lado tem um cara pior......

Não sei se no UOL ou terra, eu estava lendo sobre travestis que viveram na época da ditadura, contaram sobre as atrocidades que sofreram.....

Talvez hoje, a vida seja mais fácil, mas a verdade é que tudo que acontece hoje, sempre aconteceu, talvez não com tanta freqüência mas acontecia...

Beijos enormes.....e tenham uma ótima semana

Liane Ferraz -  Lia-chan

7 comentários:

  1. Assim, acho que a sociedade mesmo com as 'aceitações' de hoje em dia, ainda é muito cabeça fechada quanto à isso. Tanto que como você mesma disse, a maioria se prostitui por não ter opção, pq realmente, mesmo que ela tenha estudo e etc, nenhuma firma/empresa iria contrata-la, por melhor que fosse... Daí fica complicado mesmo... Não tenho nem ideia do que poderia ser feito... Uma coisa que acho que talvez ajudasse (ou nem tanto), seria legalizar e formalizar a prostituição... Melhoraria alguns aspectos creio eu. Não é uma solução mas... acho que já é melhor do que nada né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu expressar a minha real opinião diria que, a maior parte da sociedade diz que ACEITA por falar, porem morde os cotovelos quando vê algo que foge as tradições embutidas culturalmente....
      Infelizmente, é uma verdade o ponto que vc falou que nenhuma empresa iria contrata-la. Não há o que se pode fazer, infelizmente, podemos sim acreditar que daqui a alguns anos, essa nova geração que esta hoje convivendo com essa realidade seja mais tolerante as diferenças, Sei lá, a profissão mais velha do mundo ainda não foi regulamentada até hoje, porque seria agora ???? Lembro que um texto do Chico Anisio sobre isso, ele refletia bem sobre o assunto....
      Otima semana pra ti...

      Excluir
  2. Oi Lia,Prostituição Sim! É Uma Das profissões mais Antigas Do Mundo Mas Se Ter a opção trans exposto.... Isso pra Sociedade Conservadora Tradicional É Ainda ignorado.EXEMPLO TOSCO Mas q pode ser levado em conta É própria Internet. Sabemos q Aqui (Surface) é só a Parte Conveniente ao Público. Mas A Outra Cara Dela é Escondida e Pouca Atenção se Recebe. Devido ao Obscuro,o medo e a pouca informação...Assim É Na vida Real com elas.... Até Serem Colocadas Na realidade Geral do público Vão seguir Fugitivas do Sistema Cultural e Atual da Sociedade...sendo somente uma Evidência ou uma atração A qualquer meio. Bjs Boa Semana Lia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe querido, uma amiga disse que ela é mais respeitada por ser GP do que por ser Trans....Não acho errado se esconder no anonimato, eu mesma faço isso, o errado é não manter a opinião se camaleoniar....Mas esse é um erro que todos cometem....erro ou adaptação.Não acho que exista pouco informação, pelo contrario, o que acho é que as informações são difusas e contraditórias....
      Otima semana pra ti, querido

      Excluir
  3. Respostas
    1. Killua seu demonio da garrafa, por onde andou!? Sem você eu fiquei sem meus shotacons ;_;

      Excluir
    2. Ué, eu tenho outro blog.
      o Shotacon Fusion; só procurar que tem alguns postados lá c:

      Excluir

 
Lia-Chan © Copyright 2015 | Template By Mundo Blogger |