Postagem semanal – Semana de 25/04/2015 a 02/05/2015

domingo, 26 de abril de 2015.

Oi Gente....

Hoje eu estou triste, muito triste mesmo.... melhor, estou triste desde do dia 23/04/2015....

Perdi meu terceiro cachorro num espaço de 4 meses, e o veterinário não sabe identificar o porque.... Descartou qualquer virose, essas doenças fatídicas, pelos exames que foram feitos. Envenenamento, quem sabe.... mas até provar, descobrir sei lá, as vezes é melhor deixar pra lá, nem tentar descobrir pra dor não se transformar em raiva....

Sabe gente, eu acho que senti mais a perda desse terceiro do que dos outros dois, e vou tentar esclarecer o porque. Para evitar sofrimento, eu tive que mandar fazer a eutanásia nos dois primeiros. ( Como falam, um ato de amor, melhor isso que velos sofrendo, com dor e você não poder fazer nada para reverter o quadro. ) Esse ultimo não, decidimos que, como os exames não estavam tão críticos, lutar por ele, afinal, era o mais doce cachorro que eu tinha conhecido, e não falo isso porque era meu. Brincava falando que era meu cachorro BICHA, pois era calmo, não se metia nem em brigas com os outros cães que eu tinha em casa, começava uma encrenca, ele saia de perto, não queria confusão nenhuma, os outros não, eram do tipo, é briga, quero participar..... Mas esse não, cheguei a noite e ele estava péssimo, fomos para o hospital veterinário, na emergência e ele morreu de falência cardiorrespiratória....

Tenho meu ritual, depois que acordo, na sexta, apesar de fazer a mesma coisa, mudou, não ouvi o latido ou o choro dele, para abrir a porta, pois ele sabia que eu tinha acordado.....

Todos os Sábados, eu acordo, levanto, vou fazer o café e deixo eles entrarem em casa. Esse sábado, não tinha uma cara peluda na porta de vidro, esperando eu abrir e, ele não foi correndo pra sala pra depois voltar procurando carinho.

Nâo vai ter mais nenhum amiguinho, vindo do meu lado, enquanto estava sentada, traduzindo os mangas, pedir carinho, eu falando mole....

Porra, que coisa de viado, esse editorial, alguém fazendo eu perder meu tempo, lendo essas merdas... sei que alguns podem estar falando isso mas, caramba, se não Posso ter a liberdade de falar o que quero, o que vale a eu ter esse espaço aqui????

Sabe, agora é lembrar das coisas boas que ele deixou.....

A idas ao banho, e o pessoal cercando para tirar foto, eu falando “dengo  dengo” e ele deitando, o orgulho de dizer que ele era meu.....

São tantas coisas que vem na cabeça, todas as lembranças, parece que em segundos se passam doze anos na sua frente....

Falam que humanizamos muito nossos animais, talvez seja verdade, talvez transferimos para eles o desejo de como gostaríamos que as pessoas se portassem. Dizem que o amor de um  animal é incondicional, e é verdade..... Chamamos eles de filho(a). Muitos pensam, tomem vergonha na cara e cuidem de uma criança. Talvez a diferença seja enorme, talvez não.... Nossos amigos de 4 patas, são as eternas crianças que temos em nós e transferimos pra eles muitas de nossas vontades e desejos...e parece que uma parte da gente morre com eles... Mas é diferente de perder um parente querido. È justificável, você chorar em qualquer lugar lembrando. Afinal foi uma pessoa mas, é taxado de idiotice se o mesmo acontece se for por causa de um animal, nem todos iriam entender por que seus olhos estão molhados e as lagrimas escorrem por sua face.

Queridos, não vou pedir desculpas por estar falando aqui, acho que foi vontade, para poder chorar um pouco, essa semana não sei como vai ser as postagens, vai ter, mas juro, não tenho mais vontade de ir pra casa a noite... Vai melhorar, como eu mesmo falo, é frescura isso, mas sou eu....

Tenham uma ótima semana....

Liane Ferraz -  Lia-chan

16 comentários:

  1. meus pêsames , se for envenenamento espero que quem fez isso morra de uma morte muito lenta e bem dolorosa , odeio quem maltrata animais .

    sei como se sente um gato velhino meu moreu recentemente , e é uma dor enorme isso

    minhas condôlencias ( não sei se escrevi certo ) a você

    eles devem estar em um lugar muito melhor agora

    ResponderExcluir
  2. eu quando perdi minha cachorrinha, chorei tanto, pois eles sempre estarao em nosso corações, sempre nos tratam bem e com muito carinho, depois que ela partiu, jurei nunca mais ter um cachorro, nao aguentei, hj estou com dois la em casa!!
    Melhoras lia

    ResponderExcluir
  3. Meus sinceros pêsames querida Lia-Chan

    ResponderExcluir
  4. Lamento Lia, é uma pena o que aconteceu, muitos acham que é frescura mas eu não concordo, só quem tem um animal entende esse sentimento, é um amor incondicional, puro, independente do que façamos, muitos humanos não chegam nem perto de serem assim tão carinhosos, gentis, confiáveis, eu lamento triplamente por eles, eles farão falta, mas trouxeram muita felicidade para você, e é nisso que você tem que focar, e esperar, um dia de cada vez, e doerá menos essa perda

    ResponderExcluir
  5. Olá Lia,
    Eu sinto por tua perda, e estou triste por você.
    Espero que se recupere logo.

    Everson

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza que ninguém ficou puto pelo editorial, afinal quase todos nós já perdemos uma pessoa ou animal querido, e a dor é grande em ambos os casos, os animais, ao contrário dos humanos dependem dos donos, de modo que o apego e a proximidade, muitas vezes, é até maior, sei exatamente da sua dor, pois tive um cachorro que morreu com uma parada cardiorrespiratória, provavelmente por envenenamento, é doloroso e ao mesmo tempo frustrante imaginar que pode ter sido alguém que tirou quem amamos... Muita força nesse momento Lia, grande beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Tem nada de frescura nisso. Animais são as melhores companhia que uma pessoa pode ter. até melhor que algumas pessoas. Meus pêsames. Tomara que você já esteja melhor :)

    ResponderExcluir

 
Lia-Chan © Copyright 2015 | Template By Mundo Blogger |