Postagem semanal – Semana de 04/02/2018 a 10/02/2018

domingo, 4 de fevereiro de 2018.

Olá Lindinhos e Lindinhas....

Mais uma semana  carnaval....viva !!!! Até parece... segunda plantão, então no máximo terei a terça para descansar, mas tudo bem...

To meio chateada, achei que os editoriais desse ano iriam bombar, mas nada, nada mesmo porem, desistir de escrever, jamais ... me aguentem....

Já falei, normalmente pego assuntos que conversam comigo e coloco aqui, porque pode ser que mais alguém pode ter duvidas e sirva....

Trato com humor, porque é melhor do que ser sisuda nesses assuntos mas, não pensem que não levo a sério....

Outra coisa é que não vou misturar as coisas, não vou aqui falar de política, teoria de conspirações, futebol, religião, isso fica pra outro espaço, o que quero dizer é que não sou alienada, mas também, não sou uma “pervertida”, sou uma pessoa normal, assim como você...

Tem um blog que sigo, da Kátia, que ela trás noticias sérias, leio, as vezes discordo completamente, outras vezes, até inspiração para os editoriais eu tenho. Também, procuro noticias em sites LGTBs. Para ver os assuntos e, sabe, as vezes não é o que eu esperava....Acho que busco mais consistência. Ontem, no Globo Esporte, passou uma matéria sobre um jogo de voley, Osasco x Bauru, mas o assunto não era o jogo, o foco foi exatamente a Tiffany, primeira Trans jogando na liga principal feminina.O jogo foi aqui em Osasco, e tinha uma Torcida trans até, mas sempre explora-se a mesma coisa, pega-se as atletas ( Mulheres Cis ) para saberem o que acham da Tiffany e, sempre a mesma ladainha, elas nasceu homem, tem uma constituição física que foi desenvolvida ates da transição, ela leva vantagem... caramba, parem de se repetirem.... ou melhor parem de repetir o que alguém falou, deveriam ser mais honestas.... Igual se eu fosse jogar contra uma dessas atletas, elas levariam vantagens, não por serem mulheres, mas por terem se desenvolvidas no esporte. Quem aqui, nunca olhou para uma dessas garotas de academia, que fazem UFC e pensou, porra eu levaria porrada delas, ou seja, são mulheres mas muito mais macho que muitos aqui. Tomo eu como exemplo, sou a típica ( ou típico, dessa vez, falando no masculino para vocês entenderem melhor ) fora de padrão. Tenho 1,77, peso 65 kg, magrela, pernas finas, braços finos, manequim P ou 40 ( dependendo da roupa ), sem músculos, qualquer ventinho me tira do chão ( brincadeirinha ), mas se fizerem os teste de sangue quanto a quantidade hormonal,  pronto “ HOMEM “...

Uma vez, na faculdade, juro que agora não sei em qual aula, estava sendo discutido sobre raça, e o professor comentou, por favor não me matem se errar nos dados, já faz um bom tempo, que em algum lugar, nos estados unidos, até a 10 ou 20 geração, a pessoa que tivesse antecedentes negros, em seus documentos, constavam como se ele fosse negro, independente da cor da pele....

Acho que infelizmente é esse o caso, o que acham????

Beijos enormes....


Liane Ferraz -  Lia-chan

12 comentários:

  1. O que acha de uma tag "full color"?

    ResponderExcluir
  2. Só sobre a tiffany, ela já jogava voley antes da transição

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia-chan, nossa você usa p ? Que fofa.

    ResponderExcluir
  4. Esse debate se torna necessário pois seria o mesmo de uma mulher trans participar de concurso de miss onde a maioria de mulheres é cisgenero.Não sei dizer se é justo ou não mas sabe aquele tipo de mal necessário e que tinha de acontecer para as pessoas entrarem nesse debate?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um debate desse tipo se faz necessário, porem a abordagem dada ao tema é muito focada, e não abrange ao tema. Quanto ao concurso de miss, olha não acharia nada de errado, li uma reportagem uma vez, que a venezuela, prepara as misses, cirurgia, essas coisas, ora, então que mal tem???

      Excluir
  5. Oi lia qt ao assunto de tiffany nao tem muito o que posso falar ja que nao so soube dela hj (kkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito??? Mas o assunto não era ela, nas entrelinhas era sobre ser o que somos

      Excluir
  6. lia pq vc n posta uma foto sua pra gente ver como vc e beijos te amo

    ResponderExcluir

 
Lia-Chan © Copyright 2015 | Template By Mundo Blogger |