Postagem semanal – 23/05/2021

domingo, 23 de maio de 2021.


Olá lindinhos e lindinhas....

Como vocês estão ???

Uma semana na rotina normal, trabalho e traduções, nada de especial, nenhum susto nem nada.... Então, quase tudo perfeito !!!

Estou na semana de Otimismo, estamos quase na metade do ano, estou viva e feliz.

E já que estou feliz, nada melhor que provocar um pouco o pensamento de vocês.

Então, porque falamos que sexo com primos é incesto ??? Pelo que vejo é TRADIÇÃO.

De acordo com sua definição incesto seria relação sexual entre parentes (consanguíneos ou afins) dentro dos graus em que a lei, a moral ou a religião proíbe ou condena o casamento “.   

Se vermos bem, talvez a Lei não tenha tanta influencia quanto a Moral e a Religião. A moral é passada muitas vezes em função da religião, ou, poderíamos dizer que a religião interfere ou dita a moral.

Temos que ver vários fatores, e não pensem que eu estou dizendo que o Incesto é certo. Pelo que aprendi é errado, mas sempre com o pensamento, ligado a Pais, filhos, nada me foi passado de primos, primas, tios sobrinhos, essa coligação é feita automáticamente pelo nosso cérebro, Vicência e aprendizado.


Talvez, quem sabe, a criação de graus de parentescos tenha sido uma forma de tentar amenizar a relação incestuosa. Criamos o chamado, primos de primeiro, segundo e terceiro graus, primos por afinidade ( Falo primos mas poderia ser qualquer coisa ).

Um Tio, que é casado com a Irmã da sua mãe ou seu Pai, na realidade não tem nenhuma relação consanguínea, então, não seria um relacionamento incestuoso. O mesmo acontece com a Tia que é casada com o irmão da mãe ou do Pai.

Se alguém for curioso como eu e pesquisar a fundo, verá que o incesto sempre existiu no mundo, era aceitável e inúmeras culturas mas, em algum momento isso mudou, alguém jogou a ideia que era errado, outros a acompanharam e pronto, tornou-se TABU, por assim dizer e isso aconteceu com outras ideias, principalmente as relacionadas a sexo. O sexo foi considerado errado.

Durante muito e muito tempo, era errado a mulher ter prazer, o prazer era algo relacionado ao homem, sendo considerada promiscua a mulher que buscasse o prazer no sexo.


Muito é baseado em religião, vejam testemunhas de Jeová ( deve ter outras), que não aceitam tranfusão de sangue, para eles não se misturarem, então pensando desta forma, não poderia haver casamentos, que não fossem dentro da família, supostamente relacionamento incestuoso ( Não pensem nisso como uma teoria da conspiração ). Mas se pensarmos assim, somente relacionamentos incestuosos seriam possíveis para manter o sangue puro.

Em outra época, o sexo era uma forma de se comungar com os “DEUSES”. Existiam também sociedades matriarcais, onde a mulher tinha o papel principal. Lembro do um professor que contou uma historia, sobre um grupo indígena que tinha um casamento coletivo, e os homens trocavam de parceiras até completarem o circulo, voltando a mulher com quem casaram, teriam um casamento monogâmico, porem se alguma engravidasse nesse período, essa era a meta, o filho era criado, normalmente, independente de quem era o pai.

Primeiro de tudo, não acho certo ou errado o incesto, mas ele existe, assim como o homossexualismo, a pedofilia, a prostituição, Fetiches e Fantasias, e como diz aquele ditado espanhol, “Não creio em bruxas mas que elas existem, existem”. Sempre haverá no mundo alguém que achará o que se faz errado, e sempre haverá grupos que concordarão com ele, sendo muito mais fácil aceitar que algo é errado do que é certo.

Concordem ou discorde de mim, mas pensem sobre isso.


Beijos enormes

Liane Ferraz ( Lia-chan )

6 comentários:

  1. Acho que a parada do incesto é tabu pelo lance de nascerem filhos dessas relações com algum tipo de deficiência, e claro pela religião também... Mas conheço várias pessoas que já ficaram com primas/primos quando eram mais jovens (não de forma sexual necessariamente). Já existiram várias crenças e costumes bizarros no passado, eu penso que dês de que não afete negativamente pessoas não envolvidas, pode tudo. Até pq não faz sentido ficar se doendo por algo que não te afeta só pq é diferente do seu costume...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que consigo entender o que você pensa, decerto que não havendo dolo para nenhuma das partes...

      Excluir
  2. É consenso que entre primos não chega a ser incesto... mas convenhamos, o que mais atrai o ser humano é a transa proibida. Claro, quando o incesto é homossexual o fantasma dos filhos com deficiência desaparece. Mas tem todo um ônus familiar que faz não valer a pena.

    Mas NÃO EM HENTAI! Eu aprendi que tem várias coisas que me excitam na ficção ou até na fantasia, mas na vida real até deixam a gente meio que com nojo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, como falei, é tradição.
      O errado atrai mesmo, mais que o certo. Talvez o caso seja sabermos que é fantasia

      Excluir
    2. Eu sei que com primo ou prima eu transaria, se algum deles fosse atraente o suficiente para me despertar interesse nesse sentido, não foi o meu caso. Irmão não.
      De repente quando mais novo eu tivesse transado com irmão se houvesse pintado, mas hoje dou graças a Deus disso nunca ter acontecido. A ideia é horrível hoje em dia, nem como fantasia dá mais.

      Excluir
    3. Primo ou Prima é como falei, tradição, o resto da familia, realmente tb não sei se teria coragem

      Excluir

 
Lia-Chan © Copyright 2015 | Template By Mundo Blogger |