Postagem semanal – Semana de 13/10/2013 a 19/10/2013

domingo, 13 de outubro de 2013.
Bom Dia Lindinhas e Lindinhos

Como passaram a semana??? Sabe que nem sei por que pergunto isso, ninguém me diz....

Domingo 13, 9 horas da manhã e eu aqui depois de um banho, acabada, pois tive um casamento ontem, de minissaia jeans . top, uma segunda blusa por cima e havaiana nos pés, sentada na frente da tela, me preparando pra falar um monte de merda aqui.... Programão p meu hoje....

Eu resolvi falar de coisas simples da vida, do nosso cotidiano, coisas que se passam despercebidas ou percebemos até demais.... Eu tenho frases padrões que falo no meu dia-a-dia, uma delas e que vai ser assunto hoje é eu tenho “síndrome de pobre”. Eu digo se sofro dessa síndrome e já estou em fase adiantada e tenho orgulho disso, sabe....

Vivemos muito numa sociedade onde aparência vale mais, do que nosso próprio prazer e satisfação.... Compramos ideias e marcas, apenas porque nossa cabeça esta sugestionada a isso e nem sempre, nem saber é o que queremos.... Atitudes, roupas e muitas outras coisas que fazemos são mais para agradar e se mostrar para os outros do que propriamente para nosso deleite....

Como falei, vim de um casamento, e te falo, é um espetáculo, onde o noivo e a noiva são os atores principais, os pais e padrinhos coadjuvantes  e os convidados a plateia. Onde, infelizmente é uma plateia falsa, que na hora acha tudo maravilhoso e depois por trás fala mal.... A preocupação, dos pais dos noivos é saber se tudo saiu a gosto, se preocupam se teve bebida e comida suficiente, essas coisas.....

A noiva, gasta uma puta grana mandando fazer o vestido ou alugando, é dia da noiva pra lá, dia disso, dia daquilo. Se forem conhecidos do publico, pior, a mídia vai dar ênfase aos detalhes do que aconteceu, e aos desconhecidos lhe sobram quererem imitar....

Não sou contra o casamento, não mesmo, mas acho que se eu casasse, meu casamento seria bem do tipo, o que vale é nós...

Meu vestido de noiva, eu sempre quis que fosse curto, já imaginei, seria um tipo corpete, espartilho e por cima uma saia curta ou vestido armado com rendas.... véu curto também....

Detalhando tudo, seria...

Uma calcinha branca, com muitos babados e rendas, meia rendada branca  com o punho também de babados , o corpete ou espartilho, branco, se fosse corpete a meia seria presa a uma cinta liga, se fosse espartilho, já teria as ligas dele.... ou seja, bem “puta”, na noite de núpcias, se tirasse a parte de cima estaria pronta pra morte....

Não vou entrar em detalhes aqui sobre a cerimônia porque hoje parece que é um show.... São 5 casais de padrinhos de cada lado, entra pajem, dama de honra, no lugar da marcha nupcial, tocam um funk e esses entram rebolando ao som de ANITA, ou então, entram com a pompa de um pelotão de fuzilamento....

O que o padre, pastor, pai de santo, ministro, sei lá fala é outra coisa que já virou praxe. Começam quase sempre, dizendo que estão ali reunidos para celebrar, etc... etc... etc....

Depois teve a época do Legião urbana, Renato Russo, que todos queriam que se falasse “ainda que eu falasse a língua dos anjos....” uma parte de uma poesia de Camões....

Ai trocaram a tradição do arroz, por pétalas de rosas,  papel picado e hoje já se vê bolinhas de sabão, motivo??? Como é um casamento atrás do outro, limpar aquilo não era fácil.....

Alguns padres, deixaram de falar, o que Deus uniu o homem não separa, porque nossa sociedade mudou, não se mantém mais casamentos por aparência, na maioria das vezes. Casou, não deu certo, separa....

Mas voltando a síndrome de pobre....

Vou pegar como exemplo a festa do casamento...

Começa que vão servir pra vocês a entrada que seriam canapés, uns pedacinhos de pão de forma, com uns patezinhos por cima, multi coloridos, e em alguns casamentos, servem caviar..... ( Plagiando a musica do Zeca pagodinho, “ você sabe o que é caviar...”, eu detesto caviar, não em gosto de nada, mas servir num casamento, nossa!!!!!!). Eu sou pobre....tenho síndrome de pobre.... quero coxinha, bolinha de queijo, rissoles, kibe, bolinho de carne.....
 
 

Ai vem as bebidas, começam com coquetéis, batidas, whisky, já servidas em “generosas” doses..... Cadê o barril de chope que o tio da noiva, sofre pra tirar aquelas jarras plásticas, sem espuma e colocar nas mesas e encher muitas vezes aqueles copos plásticos descartáveis????  Refrigerante, em garrafas de dois litros.... Nesse que eu fui, abriram essas garrafas e colocaram os refri em jarras, e serviam água também.... Água eu tomo em casa...... na verdade eu não bebo água..... Ah.... também tem a merda do Pro seco... um vinho ruim pra caramba mas que é chic... Em festa de Pobre, o Pai da noiva tem aquela garrafa de Ballantine 12 anos, trazida por aquele amigo que veio do Paraguai escondida e que só serve pros amigos mais íntimos

Trocaram o churrasco pelo jantar, que normalmente é massa, um ou dois tipos de pasta, normalmente, rondelli e canellone, com molho branco ou quatro queijos e molho de tomate.... Deus, e a minha macarronada de domingo, como fica???? Já fui em casamento que o jantar era scallope de mignon ao molho de champignon....

Terminou de servir a janta vem a sobremesa, uns docinhos, cheios de ricoco, frescurinhas, que eu não troco meus brigadeiros, olho de sogra, beijinhos, cajuzinhos per essas coisas que se paga cara e não serve pra nada.....

Alguns casamentos servem sorvete, salada frutas, essas coisas, não vou falar que falta o cardápio na mesa, porque eles colocam, o que faltou é o a La cart, ou a balança do por quilo.....

Minha síndrome de pobre, ataca forte aqui, queria comer aqueles lanches de carne maluca, em mini Paes, com muito molho, um churrasco saído da brasa em forma de bife jogado num pão tirado do saco de papel que acabou de chegar da padaria, pois se acaba o pão, você sai e vai comprar mais, mas ninguém ali passa fome..... Quero encher os bolsos de docinho e ir comendo q hora que eu quiser.....

Mas não acabei não.... Faltou o Bolo.... Pra começar o bolo que é cortado, não é o mesmo que é servido...aquele bolo é pra enfeite..... Saudades da Tia Boleira, que ficava fazendo camadas e camadas de bolo, depois jogava o leite condensado do meio das camadas ou qualquer outro recheio, cobria com glacê ou chantili e enfeitava com coco.....e por cima em alguns casos colocava os bonequinhos dos noivos......

Depois tinha aquilo de cortar a gravata.... hoje ainda tem, mas não é a do noivo, porque o terno é alugado e tem que devolver.....

Vamos jogar o buquê.....

Termina a festa, na síndrome de pobre, você levava pra casa, docinhos, salgadinhos, porque sobrava, hoje, não sobra, foi tudo consumido, afinal os Buffet, calculam exatamente o que os convidados vão comer..... Vocês não conhecem a Minha Tia “ZULMIRA” ou Meu Tio “CARLÃO”, eles conseguem dar prejuízo em Rodízio.....

E fechando a festa, na saída, eles servem café, onde vocês receberão as lembrancinhas do casamento, junto com um “bem casado”...

Peguei um exemplo de casamento pra falar sobre a síndrome de Pobre, mas tem muitos exemplos que se pode dar, e eu me pego por exemplo.....

Prefiro mil vezes, um cachorro quente, da Barraquinha do seu Ângelo, do que um Hambúrguer do MILK and Mellow

Quero saborear um Arroz bife e ovo, no lugar de scalope ao molho madeira...

Não troco a TUBAINA ou a Cajaina por uma água mineral de grife

Adoro Bomba de chocolate da padaria da esquina....

Compro calcinha de R$ 10,00 nas lojas Marisa e não uma de R$ 150,00 da Victoria Secret...

Jeans, pra que da M. Office se a sem marca, do comercio popular veste igual????

Sim eu tenho síndrome de Pobre......e me orgulho disso, por isso não me importa se
quem é meu amigo escreve calcinha com Ç, porque não pode estudar num colégio de elite, mas quando ele esta comigo ele é ele mesmo, sabe colocar seus pensamentos com coerência......

Agora, se vocês pensarem direito irão ver que alguma na vida de vocês é uma síndrome de pobre....

Não sei o quem vou postar essa semana que vai entrar, não sei mesmo, mas vou postar....

 Beijos enormes e uma ótima semana

Liane Ferraz -  Lia-chan

7 comentários:

  1. Bem, todos nós temos a síndrome de pobre, eu tenho só que no estagio mais leve ainda prefiro comprar coisa no shop mais e pq já estou acostumado mesmo, isso é um abito de pequeno que se espalha até hoje na minha vida, porém não uso isso pra humilhar nem jogar na cara de ninguém roupa de marca e só uma roupa com um simbolo que se você tirar da roupa e mostrar para alguém não vai valer nada, oque importa na verdade e a roupa que você usa no cérebro e na boca (...sem sentido, lamento por isso...) se você sabe oque falar e tem inteligencia a roupa não passa de aparência que pode ser comprada em cada brecho (uns com coisas lindas *-*) bem é isso que eu acho, descordem quem quiser...(Daqui a pouco meu comentário vai ficar maior que o editoria) Talvez eu mande um manga para você tia ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente acho que todos temos essa sindrome, em alguma coisa, em algum nivel....Não acho que seja sem sentido, apenas que se perdeu um pouco, mas foi compreensivel. Sobre brecho, já não curto, sei lá, nunca achei algo do meu gosto.....Manda sim, linda, manda

      Excluir
  2. Engraçado ouvir vc falar isso, pois esse final de semana tive um casamento tbm, e foi como vc descreveu!!! Tivemos churrasco, cerveja servida em copo descartável, a compra da gravata(era do noivo kkk), e no final os tiozão dançando forro na frente das caixas de som kk. Foi bem simples mas me diverti muito, pois era de um colega meu de trabalho e me juntei com pessoal e bebi e comi, isso não posso reclamar (graças a deus não tenho ressaca, só levanto de noite com uma baita sede!!). Também não compro as coisas pela marca, mas pelo preço, pois trabalho desde cedo (15 anos de idade), e sei como é difícil conquistar algo com seu próprio esforço!

    Tenha uma ótima semana e até logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, eu juro, não estavamos no mesmo casamento... O meu foi do tipo, quero mostrar pra todos que sou FODA..... De verdade acho que seria mais divertido pra mim o seu..... Eu até concordo que umas coisas de marca são melhores, mas para mim o que vale é o conforto....

      Excluir

 
Lia-Chan © Copyright 2015 | Template By Mundo Blogger |