Postagem semanal – Semana de 17/02/2018 a 23/02/2019

domingo, 17 de fevereiro de 2019.


Olá lindinhos e lindinhas....

Como passaram a semana???

Eu ando só perguntando e não falando da minha....Até que foi boa, ainda tentando entrar em foco, me centrar como sempre falo, mas acho que isso é normal, sempre 30 dias depois no meu aniversário, fico assim, acho que é colocar na cabeça que estou mais velha um ano, que não terá nenhum milagre que fecharei meus olhos e acordarei com 16 anos. Pelo lado bom, quando me centro ninguém me segura, fico mais chata.
Durante esses 15 dias, eu aguentei um monte de comentários sobre as postagens da série “Chinpotsuki! Ijimerarekko” e usei muito o ctrl-C ctrl-V, como os comentários eram muito particulares, eu resolvi não responder então provavelmente posso ter deixado de responder algum outro comentário, então fica aqui já os meus pedidos de desculpas.

Agora, como eu falei, comecei a ser chata, velha chata é mesmo uma merda, então aqui está a minha sincera opinião sobre a série.

Quando eu comecei a traduzir essa série no ano passado, no começo, eu achei ela meio forçada, não gosto de violência, evito traduzir h-mangas, forçados. Muitos, que acompanham meus blogs, fazem sugestões, indicam hentais de acordo com o gosto, e não é raro eu responder com um não. Dou alguns exemplos aqui,

FURRY – me pedem, mas para eu traduzir um com gosto, tenho que me envolver com os personagens, senti-los como reais, se não...não mesmo;

GENDERBENDER – Esses são os mais difíceis de traduzir, para mim. As vezes a historia inicia de um bom enredo, mas depois se torna um hentai hetero comum. Agora, quando a historia é realmente diferente, traduzo.

YAOI – Essa eu tento não traduzir quando é puro, alguns até me alegam que são femboys, mas não sei porque não rola

FEMBOY – Adoro, mas quando envolve traps, são moscas brancas, as vezes passo dois meses sem traduzir um, pela dificuldade de achar.

FUTANARI – Traduzo, gosto, desde que não transformem os futas em monstros, com mais quilométricos.

Eu coloco muito meu gosto pessoal, se alguém acompanha o Lia-traps, pode ver isso. Ali, tenho uma base de menos de 10 % de visualizações mensais, comparados com o Lia-chan, mas ali estou postando os ramancezinhos água com açúcar, começo projetos, encerro projetos, posto one-shots, posto diariamente uma pagina de um mangá que é postado assim em inglês. È REALMENTE, meu gosto pessoal.

No chan, é mais difícil, adoro shimanji, mas não tem mais muita coisa em inglês, Gosto dos DJ do Astolfo, ai alguém fala que enjoa ler sempre o mesmo personagem, mas é o que esta sendo postado.
Tento mesclar novos com velhos, tento fazer o meu melhor (como se fala nos mangas) e sei bem que nunca é o suficiente. De verdade,??? As vezes tenho vontade de apertar o “F”.

Como eu falei lá em cima, velha chata, é uma merda, eu sou muito organizada, ordem alphabetica, ordem de data, essas coisas. Eu tenho sempre mais de um mês de hentais traduzidos para postar, sim, as postagens de março estão prontas, então vão ter que me aguentar por mais um mês ao menos, segunda começo a traduzir as postagens de março do Lia traps, de verdade, da vontade de postar todas de uma vez, mas ai, com certeza me cobrarão postagens diárias. Então, melhor deixar como está.

Agora, me perdi, eu ia expressar a minha opinião, sobre a série.

            - Tá, tinha muita violência
            - Tá, os personagens eram submissos demais
            - Tá, quem iria aguentar tudo isso.
            - Tá, se odeia ou se ama a série.
            - Tá, cada um vai reagir de uma forma.

E eu??? Bem, eu comecei a ver de outra forma, acho que é meu mal, ver as coisas pelo lado bom. Nesse caso, as lições que eram passadas. 

Primeiro, quem é diferente, muitas vezes se adapta para poder ser aceito perante os olhos dos outros.

Segundo, a falta de apoio familiar acaba nos desestruturando

Terceiro, não queremos que os outros saibam o que de ruim está acontecendo com a gente.

Quarto, um grupo de pessoas, ou apenas um só, pode acabar com a sua vida, se você não tem estrutura para ir em frente .

Quinto, Pessoas mais velhas, acabam sendo os maiores causadores de problemas para quem é diferente, porque as diferenças fugiram dos padrões aceitáveis delas

Sexto, Você pode até aceitar o que de errado fazem com você, mas você vai guardando uma mágoa, uma raiva, e querendo ou não você quer vingança. Perdoem-me o que vou dizer, mas difícil achar alguém que dê a outra face, e quando dá, com certeza por dentro tem uma vontade de devolver em triplo.

Sétimo, determinadas ações, marcam nossa vida de tal forma, que você não consegue mudar, mesmo querendo.

Oitavo, Fetiches existem, e apesar de nós dizermos que somos cabeça feita, não aceitamos muitos deles, só os que nos agradam.

            - O fetiche de dividir sua parceira com outros – Para a maioria quem faz isso sempre será CORNO. Mas não existe a aceitação ??? Então não consigo entender. Juro.
Olha, se eu fosse colocar em palavras tudo o que pensei e penso sobre a série acabaria sendo tantas paginas e ofenderia muitas pessoas. A interpretação das minhas palavras, seriam para a maioria ofensiva e com certeza, ouviria “ quem sou eu pra falar assim “???

Então, me reservo ao direito de não ofender ninguém com meus pensamento e não ser a dona da verdade. Gostar e não gostar é um direito de qualquer pessoa, no dia que formos obrigados a gostar só de uma coisa, porque a maioria gosta, ou o inverso, perderemos a nossa identidade.

E pra quem perguntou que a série acabou, sim, tudo parece que sim, mas gostaria que ainda continuasse por mais uns capítulos, e sim, minha opinião, nem ela deveria morrer e nem o Marido dela. Ele a amava de verdade, tanto que sofreu com ela e a apoiou no seu plano de vingança. Ele a amava de verdade, pois continuou com ela, sabendo das marcas que isso causou nela. Sexo. pra eles, não era tão importante, quanto estarem um do lado do outro, apoiando, tanto que a única coisa que ele pedia era, não se apaixone por outro !!!

Tenham uma ótima semana

Beijos enormes

Liane Ferraz ( Lia-chan )

6 comentários:

  1. Então, eu sempre tento ser muito mente aberta com tudo, eu nunca coloco minha opinião como imutavel (acho que é essa a palavra) pois acredito em novas opinioes perante a novos fatos, a partir do capitulo 11 ou 12 tentei ver de outra forma, pesquei algumas coisa que você mencionou como o quarto, sétimo e também o amor dele por ela, lendo sua postagem eu vi a história de forma mais ampla, admito que o Hate que eu tinha pela história no início ofuscou tudo oque eU podia ver na série e você abriu meus olhos, sinceramente continuo não gostando, já li histórias parecidas e a crueldade era só um adendo que irei ignorar mais tarde, mas a imersão que você tem nessa história passa (ao menos pra mim) um sentimento de proximidade com a personagem, foi essa imersão que me fez ter sentimentos pela história, nisso o autor merece pontos além dos traços maravilhosos, as expressoes dos personagens no meu ponto de vista eram muitos bons ... Vou parar por aqui se não acabo criando um texto ultraMasterGrande KKK OBRIGADO POR EXPANDIR MINHA VISAO SOBRE A HISTÓRIA.

    OBS : você não é uma velha chata, Abraços.
    (Ex)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, agradeço por não me achar chata.
      Agora, sobre expandir a sua visão, acho que quando pegamos um H-hentai pra ler, não queremos muito pensar, queremos extravasar, relaxar. Eu não posso dizer que sou diferente. Porem, acho que por traduzir, eu acabo tendo uma visão diferente, nem sempre certa. Sim o autor consegue envolver as pessoas, sentimentos de odio pelos personagens. e ele conseguiu acho o que queria, apesar de muitos odiarem a historia, não pararam de ler, nem que fosse para expressar a sua indignação
      Beijos

      Excluir
  2. bem... complicado, já que gosto é uma coisa bem pessoal e normal de querer compartilhar com outros, eu também tento ter uma mente aberta, o que esta ficando mais comum ultimamente, ao meu ver as pessoas estão conseguindo lidar com as novas mudanças do mundo e deixando esse preconceito de lado.
    Ainda sonho com o dia em que todos poderemos ser livres do preconceito que estraga a humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho isso, me desculpe, na realidade, acho que o preconceito esta começando a ficar maior, até direcionado a coisas que não percebíamos. Acho que o que esta estragando é o Politicamente correto, que mascara o preconceito, e acabamos acreditando que esta menor

      Excluir
  3. bem... e gosto é igual a um cu, cada um tem o seu e compartilha com quem quer, sendo sincera nem vi essa série inteira no qual se referem, so vi uns 3 e nem li tudo pq eu realmente não gosto de masoquismo e sadomasoquismo (ou sela como se chama), bem me disculpe por nao ter nada de interessante para falar, mas continue com o ótimo trabalho de qualidade que vc sempre traz aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos hentais que posto, muitas vezes as pessoas só batem os olhos na capa e se gostam tentam ler.

      Excluir

 
Lia-Chan © Copyright 2015 | Template By Mundo Blogger |