Postagem semanal – Semana de 03/02/2018 a 09/02/2019

domingo, 3 de fevereiro de 2019.


Olá lindinhos e lindinhas....

Como passaram a semana???

Eu já ouvi muito, coisas assim:

- Eu sou mulher
- Tenho um relacionamento hetero, porque quando estou montada, sou mulher
- Me sinto mulher, nos braços de um homem
- Com mulher, meu relacionamento é lesbico.

Então me pergunto, qual o poder que tem a palavra “ mulher “ ???

Os mangas genderbender, são o tipo que invade a mente de muitos. Ir dormir e acordar no dia seguinte sendo uma garota. Uma fantasia, um desejo, sei lá o que....

Acho que é a vontade do reconhecimento de ser mulher. Mas o que não encontro resposta é o que é ser mulher???

Eu penso muito nisso, acho que o “ser mulher” é muito relacionado no sexo. Você não acha alguém que quer ser mulher para, lavar roupa, cuidar de casa. Essas novas mulheres ( independente do sexo genético ), quando se colocam na posição de donas de casa, querem ser as dondoquinhas ( nossa eu tirei essa do fundo do baú ). O tipo, que acorda a hora que quer, vai pra academia, compras, e volta pra casa e espera o marido, namorado ou amante, que bancam as suas contas. Não vejo, realmente, essas novas mulheres, acordando, na corrida vestindo uma roupa e indo enfrentar um metro lotado, ficando de pé horas numa loja como vendedoras. Por sinal, li uma noticia que a C&A, estava admitindo transexuais no seu quando de funcionários.

Sei que muitos aqui, vão falar, que é exagero da minha parte, que muitas trans trabalham, muitas são cabeleireiras, maquiadoras, esteticistas, etc... ( não estou aqui para contradizer isso )

Mas penso, muito sobre isso e, vejo, realmente, que o sonho dessas novas mulheres é alguém para bancar sua estabilidade financeira.

Seguindo o caminho e raciocínio disso, quando comecei no mundo cd, ( ou melhor, quando descobri sobre isso, porque até conhecer o termo, eu era apenas um viado que gostava de usar roupas femininas ), comecei a pesquisar muito sobre essa, suposta condição.

Existiam, e ainda existem,  muitas teorias sobre o tema. Algumas com lógica, outras, apesar da lógica, na minha opinião, apenas uma desculpa pra justificar.

Uma das teorias é a fuga da responsabilidade.
           
“ O homem, provedor do lar ( essa talvez seja a mais antiga de todas, porque o contexto da situação parece não se enquadrar na realidade atual ) tem muita responsabilidade sob seus ombros, o emprego que trás o sustento para a família, a pressões da sociedade sobre sua conduta perante ela, etc... Por outro lado, o papel da mulher é cuidar da casa, mantê-la arrumada, em ordem, para quando o Marido chegar ter tudo ao seu agrado. Não querendo ter nenhuma responsabilidade, ou querendo um tempo dessas responsabilidade, ele se torna mulher, alguém que seja o seu provedor “ ( quando lembro dessa teoria, na minha mente, forma-se aquela imagem dos antigos filmes das décadas de 50 / 60, que retratavam as mulheres, nos seus sempre arrumados, vestido midi, acinturados, avental, preparando tortas – padrão Hollywood )

Uma outra teoria é a da mulher ideal.

            “ Consiste na busca de algo idealizado em uma mulher, Postura, roupas, forma de se portar. Não achando essa “ mulher ideal “, a única forma existente e tornar-se ela.” Se pensarmos bem, quando se está em um relacionamento, sempre se quer alterar algo na outra pessoa, para que acabe ficando do nosso agrado. E muitas vezes, cedemos par agradar, ou até relacionamentos terminam por culpa disso. Homens ( e mulheres, porque não dizer ) acabam tendo amantes, que são opostos dos seus relacionamentos estáveis, porque, existe a tentativa que justando as duas partes, estaria completando o circulo .

Mais uma teoria, agora envolvendo muito o homossexualismo, também, acho que é antigo, não refletindo muito a realidade de hoje.

            “ Pelo ato da penetração, o penetrar é o ato do ativo e o ser penetrado, do passivo. ( Já falei algumas vezes que, ativo pra mim é quem toma a iniciativa, não sendo relacionado em nada com a penetração ) a postura passiva é da mulher “. Isso poderia ser verdade, a uns 20/30 anos atrás. Tanto que os Gays, eram reconhecidos por seus trejeitos femininos, então daí pra vestir-se e comportar-se como uma mulher, não seria muito difícil., Hoje, os gays ( falando sobre os passivos ) são másculos, barbudos e até peludos, e é assim que muitos gostam, homem que gosta de homem, gosta de homem, com jeito de homem. ( Me perdoem, bunda peluda nunca me deu tesão) .
Hoje, se você tiver tempo, e olha que precisa de muito tempo, achará muitas outras teorias, algumas ditas por catedráticos outras por curiosos, eu poderia dizer que, todas tem seu teor de verdade, mas não falarei isso, no lugar falarei, que cada um encontrará uma verdade ( ou uma desculpa ) mais plausível para como se sente.

Realmente, não há verdade ou mentiras, vai do seu credo. Pode ser a “pomba gira” que está próxima a você, pode ser que você tenha sido mulher na outra encarnação e nessa ainda não rompeu todos os laços. Pode ser uma cruz a ser carregada para que você supere seu karma ( Nossa agora misturei duas religiões ).

Eu pensei em encerrar aqui, pedindo a opinião de vocês, ou falando para vocês descobrirem as suas verdades, mas desisti. Resolvi encerrar com uma frase que virou pra mim um tipo de mantra “ Ser como sou é vivenciar dois mundos e saber aproveitar o que é melhor em ambos “

Beijos enormes

Liane Ferraz ( Lia-chan )

4 comentários:

  1. https://nhentai.net/g/261861/ poderia traduzir esse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse gender bender é um pouco complicado, existe um anterior que sem ler não haveria um total entendimento.
      Outra coisa é que genderbender é raro eu traduzir, como uma vez expliquei ele se torna sexo hetero e isso o transforma em um manga comum.

      Excluir
  2. Vejo muito viado masculino querendo ser machao mas dá voz afeminado, eu sou masculino mas quando me monto fico feminino melhor que muitas travesti por aí, os gay tão tomando imagem esteriótipado mais masculino, os homens heterossexuais e bisexual estão ficando mais feminino como cd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vou concordar e nem discordar totalmente do que falou

      Excluir

 
Lia-Chan © Copyright 2015 | Template By Mundo Blogger |