Postagem semanal – de 10/01/2021 a 16/01/2021

domingo, 10 de janeiro de 2021.

 


Olá lindinhos e lindinhas....

Como vocês estão ???

Acho que na minha ultima postagem de bate papo aqui, eu falei ou tentei passar, que iria mudar um pouco a minha linha de editoriais mas, sem perder a raiz do blog.

Na verdade, eu fiquei uma quinzena inteira pensando nisso, na realidade foi mais, mas acho que esses 15 dias foram marcantes no sentido de me dar o novo caminho para escrever aqui.

Quando eu fiz a faculdade de Comunicações, aprendi uma porrada de coisa, que não é aplicada na vida real, diferente de muitas outras faculdades. Eu sei que demorou, ou melhor, eu sei que é difícil para mim admitir mas, eu não sei me comunicar !!!

Hoje dependemos, e muito, da forma que as pessoas falam, sejam jornalistas, influencers, lideres políticos e espirituais. As palavras ditas por eles, sejam certas ou erradas, vai gerar correntes de seguidores ( Não acho certa essa conotação ) .

Por um outro lado, alem do envolvimento econômico existente, a ideia é atrair para seu lado o maior numero possível de adeptos as suas ideias. São raras as pessoas sem pretensões escusas.

Encontramos “verdades” onde queremos que elas estejam.

Começando com política, dividimos em dois espaços, independente dos nomes ( direita / esquerda , Democratas/Republicanos, Coministas/Capitalistas, e por ai vai ) , Nós só temos que escolher um lado, é o chamado Jogo do Cara e Coroa.Sempre falamos mal, ou bem, da política ou usamos a celebre frase “ Futebol e política não se discute “ porem normalmente quem fala isso é o primeiro a sair na Janela e Gritar “ Mengo / Vai timão / Porco “ . Hoje a palavra da vez é negacionismo, basta negar que está tudo bem ou então, querer que outras pessoas provem que está errado o que eu falo. Já que comecei a falar de política, uma das coisas que percebi é a grande diferença de hoje das reportagens e dos portais de noticias. Minha barra de favoritos tem UOL / CNN / Globo, que seriam os esquerdistas e Brasil sem medo, Conexão Politica e Jornal da cidade os extremistas de direita, assim, se eu quero criar uma opinião, leio ou procuro em todos a opinião. Aprende-se que reportagens seria reportar o ocorrido, porem não é o que acontece, aproveita-se as entrelinhas ou entre palavras para expressar sua opinião. Dou como exemplo a Cloroquina, nossa quem não ouviu falar que ajuda ou não ajuda em nada com relação a covid. Ou temos os feijões mágicos ou as águas abençoadas que curam a covid, pregadas por alguns lideres religiosos.

Eu também, descobri um remédio natural que pode ser eficaz contra a covid, baseado em pesquisa feita e documentos históricos do século passado e publicado em um jornal de grande reconhecimento cientifico o “ PLANETA DIÁRIO “, ( antes da fusão planeta diário com o casseta popular ), narrava ali a experiência contra o HIV, onde um voluntário que recebia “ esperma de Homens Negros – naquela época não era racismo chamar um afro descendente de negro – criava anti corpos, isso pode ser o caminho da cura. Brincadeiras a parte, porque sei que ninguém vai levar isso a sério, as coisas poderiam ser assim, você falar uma “ VERDADE”  e ser La verdade. Mas eu posso terminar esse parágrafo falando “ Prove que estou errada “.


Grandes lideres hoje, não são feitos pelas grandezas dos seus atos e nem pelas atitudes tomadas, Grandes Lideres são formados pelos números de seguidores nas suas redes sociais.

Na década de 80, o Jornal Folha de São Paulo, teve uma propaganda produzida pel W/Brasil – segue o link https://www.youtube.com/watch?v=3aeweCXBU0g. que dizia, pode se contar muitas mentiras falando a verdade, não o Jornal em si, mas o que se quis dizer serve muito bem para o mundo hoje.

Sabe gente, somos alienados, defendemos nossas ideias baseado no que ouvimos, muitos nem pensam, acham bonito.

Como eu falei, posso fazer um editorial sobre outros assuntos, mas de qualquer forma estaria relacionado ao blog, e é esse o caso, Quem gosta de mangas traps, para muitos são gays enrustidos, se os desenhos são infantis, somos ou temos tendência a pedofilia, aqui mesmo, seguidores já pediram para eu postar mangas com personagens mais adultos. Não sou influencer, não tenho milhões de seguidores, nem você me verá fazendo uma propaganda de KY ou Consolo no site. Você nunca me verá aqui dizendo que ser passivo é melhor que ativo, e nem que você hetero tem que experimentar uma relação Homo, ou vice versa. O que interessa pra mim, que aqui aqui tenha um espaço, onde heteros, bi, gays, indecisos, Lesbicas, Dominadoras, possam entrar e leem mangas traduzidos em português, que expressem sua opinião, que discordem, que gostem ou detestem aquela postagem, que comentem ou não, só isso. Tem sites que vocês entram, um monte de manga de qualidade, uma equipe de sei lá quantas pessoas trabalhando, recrutando mais e mais colaboradores, postando 10 mangas por dia, ganhando tubos ( até parece ) com propaganda, cliks, redirecionamentos e você percebe que fazem apenas por isso, sem gosto, alegria, sem nada, apenas negócios.


Perdi seguidores, já não tinha muitos, perdi visitas, que não eram muitas, me taxaram de frívola, desrespeitosa com os fans etc.... Porque tive uma crise de  “ meia idade “, porque precisei tirar um tempo pra mim, me organizar, ver onde estava errando, o que tinha feito eu perder o TESÃO em traduzir. Talvez o dia a dia de vocês seja um mar de rosas, o meu não é, talvez eu seja influenciada pelas coisas que me cercam, talvez eu tenha que dar a desculpa de depressão, transtorno emocional, falta de rola, talvez, mas não tem desculpas esfarrapadas. Tem eu como sempre fui, tem a Lia, a Tia Lia pra muitos, que um dia não acordou e apertou o foda-se, na realidade, ela não apertou nenhum botão, foi o que aconteceu.

Beijos enormes

Liane Ferraz ( Lia-chan )

16 comentários:

  1. Lia, eu realmente acho você uma ótima pessoa, e queria muito uma chance de te conhecer na vida real, e desfrutar de ótimos momentos, espero que volte a responder no wpp logo, sinto sdds. E nunca nos deixe, seu blog é o único que faço questão de acessar e tenho fé que te encontrarei pessoalmente. Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas suas palavbras, em primeiro lugar. As vezes as chances são feitas por nós, eu mesmo perco oportunidades por não aproveitar as chances. Espero voltar logo as redes sociais, já dei um grande avanço, voltando aqui.
      Bjos querido

      Excluir
  2. A cada parágrafo eu pensava em um argumento novo mas, logo em seguida vinha um novo parágrafo que me fazia pensar em um novo argumento e esquecer o passado.
    E quando terminei de ler percebi que esqueci todos os fodendos argumento.
    Adorei o texto bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, isso é o que é gostoso pra vim, saber que o que escrevo faz gerar questionamentos, não importando se são bons ou ruins, eu mesma quando escrevo vou num embalo só porque releio sempre acho que posso mudar algo e ai perde o sentido
      Obrigado querido
      Bjos

      Excluir
  3. Nem sei o que dizer, minha vida não tem muito sentido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as coisas tem sentido, apenas as vezes, realmente precisamos parar e encontrar o " porque ".
      Bjos

      Excluir
  4. Eu me identifico com a Lia, por muito tempo eu não conseguia me comunicar, sempre fui o antissocial, e foi complicado me tornar comunicativo como sou hoje.

    Quem nunca passou por isso, não consegue entender. Mas é uma coisa que limita muita e para mim particularmente, já chegou a ser sufocante.

    Vejo a Lia como uma pessoa muito forte e bastante dedicada, mas ela também é um ser humano, como todos nós, todos precisamos do nosso tempo, ou mesmo para rever as coisas, pois mesmo que planejamos minuciosamente, nunca é como deveria ser.

    Ps: Fiquei muito feliz com essa postagem Lia, estava com saudades de você.

    Att: Lucipherium

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querido, as vezes o isolamento, realmente é confundido com uma pessoa anti social. Eu ao contrario de você hoje sou mais introvertida do que era antes.
      Isso que você falou é verdade, qu7em nunca passou, pode não entender o que é e criar uma imagem errada das coisas.
      Obrigada pela visão que tem de mim. Não sou tão forte quanto queria ser, mas deixo a coisas acontecerem.
      Eu posso dizer que estava com saudades de parar na frente da tela e querer escrever
      Beijos

      Excluir
  5. Excelente Texto Lia.
    Realmente todos nos escolhemos qual "verdade" iremos acreditar em determinados temas e raramente buscamos ouvir o lado do outro.

    Achei interessante os site jornalísticos que vc citou. Geralmente eu sigo o UOL, o Jornal Cidade Online e o Gazeta do Povo. Ambos têm visões politicas diferentes e me ajudam a entender as diversas interpretações ideológicas sobre um msm evento.
    Mesmo eu sinto falta dos Jornais imparciais, que buscavam trazer uma visão mais ampla das coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido
      è muito mais facil aceitar que questionar, sei bem disso, se algo que nos falam e logico ou agradavel, porque ir atras de outra opinião. Um amigo uma vez falou que só buscamos segundas opiniões quando a primeira não nos agrada.
      Também sinto a mesma falta de imparcialidade, hoje as reportagens estaçao mais como editoriais que reportagens
      Beijos

      Excluir
  6. Bom te ver de volta, Lia!
    Estamos com você.

    ResponderExcluir

 
Lia-Chan © Copyright 2015 | Template By Mundo Blogger |