Postagem semanal – Semana de 18/06/2017 a 24/06/2017

domingo, 18 de junho de 2017.

Olá Lindinhos e Lindinhas....

Como estão??

Sabem, me pediram pra eu tentar falar sério ao menos uma vez, nesses editoriais, Piada NE??? Tudo o que eu falo é sério, apenas coloco um pouco de humor nas coisas, e tudo o que tento falar aqui, acho que é de interesse, mesmo quando conto coisas da minha vida.

Mas, se é seriedade que querem, ai vai, como falam o freguês é quem manda.
Então o tema que escolhi essa semana foi:

“ É MUITO MAIS FACIL SER GAY QUE TRANSEXUAL, TRAVESTI, CROSSDRESSER “

Muito bem, façamos uma pergunta simples aqui, o que se precisa para ser gay??? A resposta, primeira que vem na cabeça é “ GOSTAR DE HOMEM “, e isso não importa se é gay, passivo, ativo, flex, basta gostar de homem que tá bom.
Precisa de mais alguma coisa??? Não, mais nada, acaba por ai, pode-se tentar criar fantasias românticas essas coisas, mas não tem mais nada alem do requisito básico. Gostar de homens.

E para o resto??? Bem, ai a coisa complica e complica muito.

Primeiro, vamos começar pelo mais simples de todos, o crossdresser. Para se dar os primeiros passos, a primeira coisa que se precisa são roupas. Você não precisa ser, bonito, feio, novo, velho, tem roupas, vestiu, pronto, você pode dizer que é um crossdresser.

O Crossdresser, em alguns dicionários da língua inglesa, principalmente é definido como “ Um individuo que se veste com roupas do sexo oposto para a obtenção de pazer sexual “, ou seja, em teoria, se você se homem, se veste de mulher, ou você mulher se veste de homem, pode se considerar crossdresser e acabou.

Daí, outros passos são dados, e invade os outros tipos, Travestis e Transexuais.

O segundo ( atenção, o que coloco aqui, é a visão simplistica dos termos, o que popularmente achamos, não levando para nenhum estudo psicológico) é o travesti, que comumente ( certo ou errado ) associamos a prostituição. Um gay, independência de sua tendência, ativa ou passiva ( normalmente ambas ), que vai para a prostituição, e para tal, transforma seu corpo dando uma aparência feminina. Muitos começam como cd´s ou tem tendências femininas, outros, assumem-se como transexuais e que o travestismo seria um passo intermediário nessa transição, e também, uma forma de ganhar dinheiro para cirurgias de adequação sexual. O que se precisa para ser travesti, na minha opinião,  coragem, muita coragem. Já começa que são marginalizados, vivem a margem da sociedade, taxados de prostitutas, sem oportunidades concretas (???) correndo riscos de vida, sonhando com fortuna na europa e as vezes ganhando 30 reais por um programa com um desconhecido, em qualquer rua escura. Se isso, não é ter coragem, não sei o que é...

E chegamos ao terceiro nível, o Transexual, Beldades, operadas ou não, muitas se prostituindo, em fase transitória, o politicamente correto. Tendo como musas, Roberta Close, Léa T, Laverne Cox, e outras tantas que em uma simples busca no Google aparecem.... O que se precisa para isso, Dinheiro, muito Dinheiro. As transexuais não irão apostar na tia velha para uma aplicação de silicone, os tratamentos hormonais serão acompanhados por endocrinologistas, não do SUS ( Em nenhum momento estou dizendo que os tratamentos do SUS não é feito de uma forma correta, acontece que enquanto os médicos do SUS, são obrigados a acompanhar 30/40 pacientes dias os particulares atende 10 e são melhores remunerados),  Tratamentos psicológicos, que irão dar o suporte tanto a ela como a família na trasição. As roupas, serão as de grife, afinal são tão ou mais mulheres que as próprias, o que querem??? Na realidade, a maioria diz que adequar seu corpo a sua psique ( Nasceram em corpos errados ) Disforia de Genero, fácil de se pesquisar na net sobre o tema, que vem desde o inicio do século passado.

Os transexuais não se prostituem??? Alguns se perguntaram, já que leem tanta coisa nas paginas policiais. Muitos sim, eles tem que viver e, como disse lá em cima, para muitos trans é a única forma de passarem nessa transição. Você não lê noticias do tipo, transexual morta em ponto de prostituição, lerá TRAVESTI morta em ponto de prostituição. Você não lerá, Travesti abre semana de moda, ai lerá Transexual abre semana de moda. Parece que até mesmo entre os “Ts” existente, é criada uma barreira preconceituosa.

Ai, alguém aqui, vai até me dizer, procure no Google e verá que tem travestis na política, Juizas, professores, Delegadas, etc, sim, tem, não falo que não existe, mas quem está em evidencia??? É a professora da universidade do ceará ou a LEA T, que vai passar um padrão de transexual modelo de passarela??? Ai está a diferença, ao meu ver deveria existir pessoas e não classificações. Mas elas existem.... Se você está em evidencia, você é transex, se não, você é travesti. Patrica Araujo, Linda Travesti, atriz de filmes pornôs, mas na wikipidia é modelo e transexual Brasileira. “Uai ( bem mineiro agora ) Num é mesma cosa “ !!!

Então, finalizando, volto a afirmar, é muito mais fácil você ser gay, não concordam??? 

Falei sério dessa vez, como queriam ???

Beijos enormes..... e tenham uma ótima semana

Liane Ferraz -  Lia-chan


14 comentários:

  1. Ola Lia bem para começar a minha semana tem sido um inferno pois tem tado um calor infernal,tem sido dos 35g para cima.
    Bem agora quanto ao tema... Bem como todos já devem de saber eu só bi pois eu gosto dos 2 lados,tromente posso dizer que sou gay...
    Mas também isso foi uma coisa onde eu não pensei muito pois bastava dizer que sou bi eu gay para ser descriminado.
    Mas sim Lia aquilo que dizes-te ta certo basta tu gostares e amares essa pessoa...
    Eu posso dizer que os poucos casos que eu tive com rapazes,o mais importante eu os amava mesmo e não me importava se eles eram rapazes ou não pois eu amava eles como eles eram...
    Bem acho que fugi um pouco rsrs,mas agora o resto eu não vou comentar pois eu sei pouco a cerca disso.
    Mas mesmo assim acho que e como tu dizes-te Lia,e que no fim de tudo vai aver sempre descriminação.

    Vá fica bem e uma otima semana muitos beijinhos com amor.

    PS: Desculpa se me desviei do tema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro paixão, não se desculpe de desciar do tema....
      Quer trocar, aqui em SP, 14/15 graus
      A discriminaçao existe em qualquer classificação, por isso, existe essa rotulação, eu já falei em comentários anteriores que acaba a rotulação, acaba tudo de ruim que existe.

      De qualquer forma, valeu seu comentário
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lia! Minha semana foi um stress só.
    Eu gosto mais quando vc não é tão séria. rsrs
    Coragem é ser vc mesmo, independentemente do que for, desde que não faça mal nenhum a ninguém, mas essa coisa de chamar de transex é não travesti realmente é uma pura palhaçada, soa melhor talvez.
    Boa semana. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou uma pessoa séria sempre, mas brinco também, porem meu amor, tem assuntos que mesmo querendo fazer uma piadinha, não sai
      Beijos

      Excluir
  3. Parabéns pelo artigo. Foi muito interessante explanar e expor esse tema.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. puta que pariu.... tinha feito um texto enorme e perdi ele por clicar em voltar....


    https://youtu.be/3L5D8by1AtI

    olha este video.. os comentarios nele...quantas visualisaçoes ....

    o que mostra que aceitamos muitas coisas mas por vivermos uma vida de fachada acabamos mostrando so aquilo que condiz com a fachada que criamos,tipo quando quero compartilhar uma serie que gostei muito mas que por conter algo como sexo ou algum tema pouco aceito ou por nao ser aceitavel para a fachada da pessoa ela acaba mesmo que na sua intimidade ela goste do tema e o aceite de boa, acaba tendo que virar a cara e falar que n gosta,eu mesmo gostaria de mostrar seu trabalho no blog pra todos que conheço, seu blog que desde de que o encontrei paceando pela net eu logo virei um fa a mais seu e que curte seus posts semanais, nao importando se vc fala serio ou brincando... por que me importa que vc fale, ja sigo o blog a tanto tempo que vc nao falar me faria falta e enquanto vc contiuar eu vou te seguir, mas nao condiz com a minha fachada e nem com a fachada do meu grupo...so posso te falar MUITO OBRIGADO pq vc faz um trabalho ingrato onde quem gosta de vc, gosta escondido muitas vezes. quem dera viver num mundo onde eu mostrar quem eu sou nao foce um problema ....

    saiba que mesmo nao podendo gritar aos quatro ventos eu GOSTO DE VOCE nao sei explicar simplismente aconteceu, e que seja bom enquanto dure e que dure o quanto der...mesmo no anonimato vou seguir seu trabalho.

    MUITO OBRIGADO

    pode ser que oque eu escrevi tenha ficado sem nexo ... o texto que perdi era melhor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querido, isso aconteceu várias vezes comigo, voltar e perder tudo...
      Vi o clupe, não conhecia o canal, vou fuçar atpe um pouco mais. nele.
      Li a maioria dos comentários e é o que sempre penso, todos tem o direito de gostar ou não gostar, e até se expressar sobre isso, o que não entendo é porque os que não gostam continuam insistindo, querem mudar de opinião??? Não seria mais facil deixar como está??? não, tem que insistir porque falar mal, ganha mais IBOPE que bem. No mais penso que, se fosse a ali a uma dessas musas cantando, ia ser o máximo, hit, popular...
      Querido, fico feliz com seus elogios, e pela forma que se expressou.
      Beijos minha paixão

      Excluir
  6. concordo, a diferença é basicamente o que se investe em ser ou não ser em sociedade, mas é com a mesma coragem, eu penso! e continuo lendo seus posts... obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Estou em semanas de final de período ai é correria, até fiquei sem olhar o blog por isso hehe
    Enfim, eu acredito que existam pessoas e não classificações e que todos podem se empenhar em ser o que quiser, pôr energia onde achar que deve, seguir com suas escolhas. Sou do tipo de pessoa que não ligo para o que os outros pensam de mim, porque mudar para ficar com uma pessoa, na minha opinião, é negar a si mesmo.
    Em relação a noticia ser seria, dependendo de quem ler pode ser que veja como "sério" ou "não serio". Cada um tem uma interpretação diferente das coisas. E eu gosto das suas seja seria ou não. Sempre leio tentando pegar a essência do que escreveu, como experiências de vida ou mesmo um assunto como este do post, porque acho que sempre é possível tirar algum tipo de "informação" da qual poderá ser útil para você. Bom resto de semana. E fim do comentário. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino como é, já passei por isso, e estou na correria pelo trabalho agora...eu estou demorando demais pra consegui responder, mas o pessoal entende e isso é muito bom...
      Infelizmente para o mundo, pessoas não existem e sim rotulaçãoes, gripos, esse tipo de coisa, acho assim como você que se deveria comocar mais energia no que interessa e não no restante,Logico que cada um interpreta de uma forma, esse é o principal ponto. Acho que tudo se torna util, em algum momento, até mesmo o que não levamos a sério...
      Beijos

      Excluir

 
Lia-Chan © Copyright 2015 | Template By Mundo Blogger |