Postagem semanal – Semana de 23/09/2018 a 29/09/2018

domingo, 30 de setembro de 2018.


Olá lindinhos e lindinhas....

Como vocês passaram a semana???

Nem vou falar da minha, tá??? Mentira, vou ser obrigada por causa do meu editorial dessa semana.

Domingo, sei lá que horas eram, por volta das 20 hs. Uma amiga trans, me liga pra pedir pra eu assistir uma reportagem na Record, sobre trans operadas e que depois se arrependeram. Detesto de canais aberto, não assisto, sem mentir, mas lá vou eu, colocar no 519 da net, pra assistir a bendita reportagem.

Bem, não vou começar falando, apelativa, porque o que se podia esperar alem disso, só faltou no final falarem “ EU SOU A UNIVERSAL “. Perdoem-me, nada contra credos ou religião, cada um tem que buscar a fé onde se sentir melhor. Mas achei que a abordagem foi falsa demais.

Um dos trans entrevistados, foi gay, travesti e no final operou na Tailândia. E depois de um tempo se arrependeu, cortou os cabelos, tirou as próteses e virou Homem de novo.
Começa segunda feira, lá estou eu ligando para amigas e querendo saber a opinião delas e dando a minha, discutindo, pegando partes e tentando bolar o que eu iria colocar aqui. Não só a minha opinião, mas alguns fatos reais, que é do conhecimento de todos.

Primeiro, falando da reportagem ainda, eles se atentaram ao fato que transtorno de gênero, não é mais classificada como um distúrbio mental ( Doença ??? ), não era e nunca foi, na minha opinião, mas para muitos psicólogos e psiquiatras, ainda consideram “ DOENÇA “, e a tratam como tal, existem ainda essas correntes.

Eu já tinha falado aqui, em algum editorial antigo que se dizer Trans, para muitos é apenas um “politicamente correto” para ser aceito na sociedade. Alguns travestis que conheço e conversei, dizem que não passa pela cabeça deles operarem, porque perderiam seu ganha pão. Enquanto elas são travestis, mesmo que só passivas, são “ mulheres com algo mais” e atraem os desejos dos homens, quando, elas operam, o que se tornam??? “ Mulheres ”, que irão competir com mulheres cis. Pode-se dizer que antes as mulheres cis é que, competiam com as “mulheres especiais”. A masculinização de muitas mulheres cis, e não falo de lésbicas, mas se repararem, apesar de muitas negarem, a filosofia dos corpos perfeitos é uma forma de masculinização e, os homens gostam disso, alguns influenciados pela mídia outros porque essa masculinização poderiam leva-los ao desejos das “ mulheres especiais “.

Também conversei com uma trans operada, amiga minha que não se arrepende da cirurgia mas, passou por grandes apuros no começo. A aceitação, a mudança de vida, a falta de algo. E essa amiga não era travesti, nunca se prostituiu, largou um emprego estável para se aventurar na mudança de vida. Em relacionamentos, sexo, muitos curiosos pra saber como é transar com uma trans, e ela parou de falar que era trans, para afastar esses curiosos. Hoje, leva uma vida normal, se fode trabalhando, tem relacionamentos, vive não se arrepende, mas as vezes pensa, como me diz, que poderia não ter feito, mas arrependimento nenhum.

Não achei, no meu rol de conhecidas, nenhuma opinião contraria, mas achei muitas trans que tem duvidas se devem ou não operar.

Puxando pela minha memória, sem apelar para o Google. Nos estados unidos, nenhuma cirurgia é autorizada, sem seguir algumas regras básicas como. Acompanhamento psicológico, e viver como mulher durante um bom período, ( sei que muitos vão falar que aqui no Brasil é igual ), uma coisa que me lembro é que passava anos anted da cirurgia ser autorizada.

Aqui no Brasil, a regra de viver como mulher é totalmente cumprida, porque a maioria das trans, são travestis. Aqui é raro um Homem, acordar um dia e dizer sou tans vou virar mulher, há uma espécie de degraus que são galgados, tipo, ser cd, ser gay e cd, mesmo os enrustido. Aqui busca-se informações com outras trans, internet, se auto hormonizam, essas coisas. ( isso não é só aqui, mas falei aqui, porque é aqui que vivemos ).

As vezes me perguntam se sou trans, as  vezes falam pra mim que se acham trans e querem minha opinião. Eu posso ser a chata, porque acabo respondendo que sou GENTE e que ela também é. Eu sempre falo de rotulação, e que sou contra isso, porque é essa rotulação que leva pessoas a criarem grupos e se isolarem.

Vou entrar na reta final desse editorial falando do lema do blog “ aqui o preconceito fica de fora “, esse é meu lema e sempre foi, então heteros, bi, lésbicas, gays, cd´s e tantas outras rotulações vem aqui, ( Eu sei, é por causa dos H-Mangas ).

Mas pensem nisso, se você pudesse sair com quem quisesse, homem ou mulher, novo ou velho, sabendo que ninguém iria te condenar você não ficaria melhor??? Se você pudesse se vestir da forma que quisesse, usar salto, saia, vestido...( falo isso, porque não é errado uma mulher usar roupas masculinas ), não seria melhor ???
Isso serviria para tudo na vida, não haveria descriminação no tratamento de ricos e pobres, cultos e incultos, feios e bonitos. Tudo isso é um preconceito, e pra mim, aqui e na minha vida, tem que ficar de fora. Eu tenho algumas aversões realmente, mas não descrimino as pessoas por elas. Alguém que me fala que é hetero, acabo respondendo que nem tudo é perfeito. Cinismo??? Não !!! Talvez uma forma de quebrar o gelo, afinal o hetero está entrando em um mundo “desconhecido” para ele. Alguns entram, esperando serem cantados, e como não são, se decepcionam, afinal é o que se é esperado....

Pensem, seja você quem for nessa sopa de letrinhas, não é melhor ser você mesmo??? Pense bem, para a amanhã não dizer que se arrepende. Viva a sua vida, não se comparando com os outros. Questione você mesmo nas suas escolhas. Descubra seus limites e  até onde você quer e pode chegar.

Beijos enormes

Liane Ferraz ( Lia-chan )

7 comentários:

  1. Queria ser trans hoje estou feliz sendo crossdresser mesmo , bem melhor , ser mulher 24 horas tbm e chato, mulher cis Hoje busca corpo das travésti bombadas, chamo esta mulheres ultra Fitness de mulheres trevesti estilo corpo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca quis ser trans, realmente, achei sempre que é bem melhor aproveitar o que tem de bom nos dois mundos

      Excluir
  2. Entendo que você seja contra rótulos, mas acredito que tenha pessoas que sintam a necessidade de uma classificação pra ajudar a entender a si mesmo, o que convenhamos não é tarefa fácil.
    Sobre a cirurgia de mudança, não sei até que ponto minha opinião faz sentido já que eu sou cis, mas a questão do acompanhamento psicológico é importante, até pela questão de fluidez de gênero e afins.

    Lia-chan desculpe ter sumido, mas queria desejar um feliz aniversário para o blog, e acima de tudo agradecer por todo esse esforço que você faz por nós, sei que é trabalhoso e você faz tudo só, eu agradeço do fundo do coração, muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou discordar de você, e até concordo, em parte, pelo prisma que se aproximar de pessoas com o mesmo tipo de pensamento é mais facil. Acho realmente que a sua posição faz mais sentido, por não estar envolvido emocionalmente com o problema, por assim dizer.
      Não precisa se desculpar e agradeço mesmo, do fundo do coração,

      Excluir
  3. Cheguei ir pscologa ela queria me convencer que eu era trans , sempre falava que gosto ser os dois , tem muito psicologo que sem preparação para trans e fazendo mais confusao ainda, creio que muito crossdresser são bigenero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, você teve3 mais sorte que eu, eu tive de dar alta para a minha psico porque nem ela sabia o que dizer, achava que eu era muito confusa no que eu sentia ou via, por assim dizer. que eu destoava em pensamentos de muitas pacientes dela

      Excluir

 
Lia-Chan © Copyright 2015 | Template By Mundo Blogger |