Postagem semanal – Semana de 06/01/2019 a 12/01/2019

domingo, 6 de janeiro de 2019.


Olá lindinhos e lindinhas....

Primeiramente, FELIZ ANO NOVO, que tudo o que vocês esperam aconteçam.

Em segundo lugar ( Segundamente existe mas é tão esquisito ), já falei aqui várias vezes sobre bloqueio na hora de escrever meus editoriais, as vezes os assunto vêm tão perfeito na cabeça, e não coloco no papel que quando tenho o tempo de fazer isso, já perdeu todo o sentido.

Agora mesmo, parei pra tomar um gole de café e esqueci o que ia escrever...velhice é uma merda.

Bem, apesar de toda a minha reclamação sobre o trabalho, que me toma tempo, de ficar traduzindo, essas coisas, ainda me dou um tempo pra dar uma “ sapeada na net “ nos blogs de amigas, paginas de filmes, essas coisas. Mas realmente deixei de lado a chamada obrigação, da minha parte. Eu, como muitos aqui, parece que criam uma rotina e se algo sai fora dessa rotina, não vai funcionar, eu, chego ao ponto de achar que acaba meu dia, nada da certo, essas coisas. È como se, a palavra de ordem é “ tenho que “.

È bem do tipo:

Tenho que acordar cedo
Tenho de Tomar banho
Tenho que fazer café
Tenho que ver as paginas na net nessa ordem

Pronto, acordei, fiz café e depois tomei banho acabou o dia....Completamente idiota da minha parte.

            Como falo, sou a TIA CHATA.

Nessa época do ano, coloco a culpa no meu “ inferno astral astrológico “ não crio muito em horóscopo mas é uma boa desculpa. Afinal todos nós precisamos de uma desculpa preparada pra dar caso sejamos questionados.

Ao mesmo tempo que nos achamos “inteligentes” percebemos que somos “ burros “ e muitas vezes é uma “ burrice fake “ ( oras o termo fake está sendo usado muito, então vou usar ). E como muita coisa FAKE, acaba-se acreditando que é verdade.

Uma das coisa que está sendo muito comum, comigo, são os papos camaleônicos. Aqueles papos que vão se adaptando ao que se quer ouvir. Ah, como são inteligentes, ah, como nos acham idiotas. Ah, porque acabamos caindo nesses papos idiotas????

TODOS NÓS amamos ser eligiados, que algo positivo nosso seja destacado, faz bem pro ego ( E não venha a dizer que isso não acontece com você ), e essa é um da “ back door “, exploradas pelos hackers que querem invadir a nossa vida.

Nessa hora, mesmo com o melhor firewall, você acaba deixando alguma coisa penetrar

È preciso nesse momento ativar o anti vírus.

Peço desculpas pelo uso exagerado de metáforas nesse editorial, e só para constar, meu computador desligou do nada e perdi duas paginas já feitas, só não perdi mais, graças ao salvamento automático. Merda, agora é voltar a tentar pegar o sentido do que estava escrevendo.

Essa semana que passou, fui “ bombardeada “ por amigos e amigas, pra falar sobre “ideologia de Genero “ as declarações da ministra Damares, e outras coisas também relacionadas ao novo governo.

Novamente, volto a dizer, parece que procuramos o errado em tudo, e não estou dizendo que o que se esta dizendo está certo, eu, você e você, que somos um pouco mais inteligentes, as vezes queremos saber das coisas para formar uma opinião, mas muitos não, querem que alguém, que eles achem inteligentes, digam o que eles devem pensar ( Não que eles sejam burros, apenas é mais fácil e cômodo pra eles assim )

Sempre pensei que “ o cinismo e o humor existem, para que você possa dizer verdades, sem ser muito ofensivo “ e, nesse raciocínio, lembro que ouvi da DADA COELHO, “ meu filho vai se chamar Ariel, assim quando ele crescer escolhe se vai ser homem, mulher ou sabão em pó “. Sarcasmo ??? ou ela apenas disse que, a pessoa que vai decidir quando chegar a hora ???

Estou vendo, tanta gente falando e falando, essas coisas que o regime volta, que perderemos a liberdade de expressão, que isso, que aquilo....

Olha, pelo que sei, na década de 60 / 70, regime militar que tanto falam, existia travestis, viados, sapatões ( uso esses termos porque eram o usados na época )  do mesmo jeito que existem hoje talvez mais até.

Na época, ta certo que ninguém vai admitir, os muleques de 11/12/13 anos faziam o troca troca ( meinha como dizem em alguns lugares ) mais que a garotada de hoje. Ou seja, talvez, levando em conta tudo que estão falando, estão querendo voltar a ser como era. Eu era da opinião ( ou ainda sou ) que os garotos na hora de iniciação deveriam, deveriam experimentar tudo, depois escolheriam.

Do jeito que estão falando por ai, que o sexo9 não seve ser ensinado na escola e sim dentro de casa, nos padrões da família, religiosidade, etc...etc..., estaremos voltando ao passado ( e sem ser um retrocesso completo ); Os pais ( tios ) novamente levarão os filhos nas zonas para se iniciarem na vida sexual e provarem que são machos. Ou seja, deve ser liberado as casas de tolerância novamente. Vou falar por São Paulo, o Oscar Marone está certo com  o Bahamas em não desistir de seu investimento.

Estou vendo aqui no Brasil, o que ocorreu nos estados unidos,  digo relacionado com os episódios de South Park. Queremos tanto de volta valores do passado, porque achamos que eram melhores, que acabamos nos iludindo.

Peguem alguns exemplos de quem acompanha séries. MacGyver, Charmed, Magnun PI, Hawai 5.0, se pesquisarem, verão que foram séries das décadas passadas que agora estão voltando repaginadas. Umas 2 ou 3 se salvam. Falta de Inspiração dos escritores ou querer trazer uma época que para muitos foi marcante. No Brasil , a globo ( que deus a tenha ) também repaginou, novelas, programas. E por favor não me venham falar de marketing, audiência, etc...., que conheço de cor e salteado esse discurso.

Zé Rodrix, numa das musicas dele falava “ de 20 em 20 anos aparece no mundo uma nova onda, mas de 40 em 40 é que todas as ondas se repetem “. Belchior, dizia “ 
Nossos ídolos ainda são os mesmo e as aparências não enganam não, você diz que depois deles não apareceu mais ninguem“ e apenas para fechar Gonzaguinha falou “ Viver, e não ter a vergonha de ser feliz “, porque é isso que muitas vezes temos, vergonha de ser felizes.

AH, estava esquecendo, a gente fala tantos, mas em chá de bebes, quartos, essas coisas, Azul é menino e Rosa é Menina, então o que tem de errado dizer que azul é cor de homem e rosa cor de mulher, por isso uso o verde, o preto, o amarelo..... tem tantas cores por ai !!!!

Beijos enormes

Liane Ferraz ( Lia-chan )

8 comentários:

  1. Também tento organizar uma rotina... Mas no final acabo dormindo tarde e me atrasando pra tudo... E dificil viver... Em rotina.

    ResponderExcluir
  2. Agora ideologia de gênero, nao vai ser agora que vai acabar esse assunto, parece que tem pessoas que se prendem ao passado e nao evoluem de geito nenhum, sonho com o dia em que todos escolhecem seu propio caminho, sem serem questionados de formas com que desistisse de seus sonhos... :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só nesse, mas em muitos pontos, cada um tem a sua opinião, a evolução existe mas talvez não da forma que esperamos, muitos de nos vivemos no passado mas sem ser um retrocesso, apenas por existir coisas que gostariamos que existissem agora. Mas houve uma evolução e isso não assusta as pessoas, o que assusta é ter que mudar

      Excluir
  3. Pra mim só tem macho e mulher, expressão gênero mais que usa sempre seremos taxados de viados ou sapatao , mundo só evolui na questao técnologica e não ideologica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem,ai discordo de você. Você classificar o Homem como MACHO, e a mulher você não classifica com fêmea, é animalizar o sexo masculino. O mundo evolui em tudo, não só em tecnologia, quem não acompanha são as pessoas

      Excluir
  4. Traduz https://myreadingmanga.info/atsuatsu-cook-with-little-kitty-hetalia-dj-eng/

    ResponderExcluir

 
Lia-Chan © Copyright 2015 | Template By Mundo Blogger |