Postagem semanal – Semana de 07/07/2013 a 13/07/2013

domingo, 7 de julho de 2013.


Bom dia Lindinhas e Lindinhos 

Eu abandonei vocês por três dias, quinta, sexta e sábado,  pra falar a verdade eu abandonei totalmente a net nesses três dias, apesar de me expor muito aqui, vou contar o porquê.

O escritório que eu trabalho mudou, pra falar a verdade já sabia que ia mudar, mas não do jeito que foi a mudança, sem nenhum tipo de planejamento. O novo estava montado, mobiliado, então só teríamos que levar os documentos. Na quinta feira, estava tudo certo de eu vir pra casa mais cedo, e fazer a minha rotina normal, mas ai, a coisa aconteceu, cheguei no trabalho e soube que seria, naquele dia mesmo a mudança, foi uma correria só, guardar a documentação em caixas, arruma isso, arruma aquilo. Eu tinha uma visita a tarde, então sai do escritório as 13 hs, e fui “intimada” a voltar, pra ajudar no resto. A Mudança só podia sair depois das 18 horas, da antiga sede e na nova, só podia entrar após as 23 hs. Resumindo, só cheguei em casa s 2 da matina..... Na Sexta, fui cedo pro escritório e passei o dia, arrumando armários, procurando as coisas, acertando algumas coisas que faltava, não vim pra casa antes das 22 hs, cheguei, tomei um banho e cai na cama.... Nem sentina meus braços, não nasci pra fazer força...



Sábado, acordei fora do meu horário, tava um prego só, minha rotina estava atrasada três dias, e antes de qualquer coisa, tinha que colocar em ordem.... sou muito sistemática em alguns pontos, quando cheguei na parte das postagens, do blog, já era muito tarde, mas acabei postando os mangas de quinta sexta, e sábado... de uma única vez....

Hoje, domingo, já estou mais ou menos na minha rotina, acabei de fazer a tradu de hoje e vou postar dentro dos “conformes”...

Durante essa semana eu tive algumas ideias sobre o assunto que gostaria de falar aqui, uma delas seria, tentar entender porque as vezes não acerto no post e não tenho retorno de comentários, apesar de muitos acessos nesses editoriais....

Outro assunto que achei que seria legal, seria falar sob a influencia de Mangas e Hentais, na vida sexual de quem os lê. Esse assunto foi porque, arrumando minhas coisas, achei um livro “psicologia e historia em Quadrinhos” e reli sobre o psicólogo Fredric Whertam, que na década de 50, publicou trabalhos dizendo que as HQ eram más influencia para as crianças e que existiam tendências homoeróticas com relação a Batman e Robin... Imagino esse cara, lendo os mangas de hoje....

E pra terminar, essa chatice aqui, porque hoje ainda estou me recuperando do cansaço da semana, gostei de um tema, que foi comentado comigo num dos posts, que os melhores escritores de mangas e Hentais, são mulheres....

Nossa, corri atrás pra confirmar e, também, descobri que elas, sim elas, são a maioria das autoras da maioria dos Mangas BL, sim, homo masculinos, são escritos por mulheres.... 

Não sei se é a nossa cultura, mas aqui, mulheres não curtem romance entre homens, bichas e viados só servem pra indicar roupas e maquiagens, normalmente é difícil achar uma amiga pra você dividir desejos e romances.... poder falar sobre como o cara te pegou de jeito ou que foi a pior transa da sua vida ( ou a melhor ). È mais fácil você poder se abrir com homens, mas nesse caso, as vezes tem segundas intenções, eles se excitam com as historias ou acabam achando que você esta falando isso pra fazer com eles o mesmo.

Realmente, eu vou falar como tradutora e adaptadora... è bem diferente um manga escrito por uma mulher, existe certas nuances de romance neles, as vezes explícitas, outras vezes implícitas.... Bem diferente de um manga masculino, que é “putaria" do primeiro quadrinho até nos creditos finais”.... 

Tá certo que pelo nome, fica difícil descobrir quem é homem ou mulher, muitos usam até pseudônimos. Nosso querido Nelson Rodrigues, no seus primeiros contos e romance usava um nome feminino. Suzana Flag.... Mas nas entrelinhas você acaba descobrindo..... na maioria das vezes.....

Me falaram, uma vez, que os mangas que traduzo têm sempre um “Q” de romance, acho que é verdade isso, gosto desse clima, pode ser o Manga mais HARD, mas se existe um sinal de romantismo nele, alguém que se apaixona por alguém, um “eu te amo”, da mais gosto, parece que eu consigo penetrar mais na historia, me colocar nela como personagem, me excitar ( sim, as vezes me excito quando estou traduzindo ), gemer junto, na penetração e implorar para que acabem dentro de mim....

Sei lá, acho que é coisa minha, tentar trazer para as traduções o que as vezes não encontro na vida real..... Meu psicólogo poderia dizer que é uma fuga e/ou transferência...

Bem, eu joguei aqui os três temas, agora é com vocês, se querem que a semana que vem eu continue com esse que comecei agora ou que eu fale sobre um dos temas anteriores... quem sabe assim eu tenho retorno nos comentários....

Vamos ao resumo da semana ... 

Usa Usa, vai acabar essa semana, só tem o episodio 6 e um extra...

Não sei se conseguirei, mas minha pretensão é uma semana shotacon/trap, Já separei os mangas para traduzir... 

Espero que estejam gostando da forma que estou postando agora, durante a semana, esta fazendo quase dois meses que comecei a fazer dessa forma,  para mim, é bom, porque termino posto...

Beijos enormes e terça feira é feriado aqui em SP.... quem sabe o que vai rolar.....

Liane Ferraz -  Lia-chan

6 comentários:

  1. Minha querida Princesa, senti a sua falta nos blog durante esses dias , espero que você possa voltar a sua rotina normal sem nenhum incidente e como sempre vc postou um editorial bem interessante não só os quadrinhos mas também as histórias infantis(os contos de fadas) possuem vários significados e simbologia muitas vezes de cunho sexual, por exemplo a história da Branca de Neve a mordida na maçã (lembra Eva mordendo a Fruto do conhecimento do bem e o Mal) hás mais significados só que não me recordo agora.E se Fredric Whertam,estivesse vivo hoje ele seria duramente criticado e sumira da mídia depois de seus 15 minutos de fama, e como você disse as histórias em quadrinhos,mangás,games e os livros são uma fuga da realidade que nossa mente precisa ter para manter um pouco da nossa sanidade mental e espiritual, imagina se mais pessoas tivesse o hábito de ler vários tipos de histórias se elas não teriam um pouco de paz de espírito e não fariam tantas barbaridades e atos corruptos nesse mundo.

    Deixando o papo sociocultural de lado e como você comentou no momento que olha um hentai ou um conto erótico já dá para saber se ele foi escrito por uma autora ou autor,as autoras(mulheres biológicas ou mulheres na alma) tentam expressar sentimentos de carinho , amor, proteção ou perda nas falas,diálogos ou na interação das personagens culminando no fim com o ato sexual,que tenta explorar não somente o ato carnal mas a torrente de sentimentos e emoções da ligação de dois seres.Já os autores do inicio ao fim ,só há o ato sexual tratado de uma forma selvagem,que é muitas vezes pobre em diálogos,falas e interação entre os personagens por exemplo os hentais escritos por autores duram no máximo 6 há 7 edições no Japão enquanto as histórias escritas e desenhadas por autoras duram de 15 há 25 edições encadernadas(exemplo o mangá love junkies da JBC) .
    Por Hoje é só , desejo a Você um bom descanso no feriado e torcer para esbarra com você princesa na Liberdade ou em algum evento qualquer dia desses,Um beijo imenso e carinhoso a você minha princesa Liane-Sama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Noite Der... Ja esta voltando, vou ter a vantagem do feriado, vai dar pra adiantar algumas traduções, também preciso ter um tempo pra mim, não é??? Eu posso digamos, banalizar o assunto um pouco??? Acho que a culpa é do Sr. Sigmund Freud que via Sexo em tudo, ele conseguiu ver sexo em tudo, digamos assim, ele foi o idealizador das Teorias das Conspirações ( Perdoa, mas adoro fazer essas analogias ) mas no fundo é verdade, Não tiro o mérito do "Pai" ( Pai ??? ) da Psicologia, porem nem tudo é voltado a sexo, não é ( utilizando o personagem que você falou) porque Branca de Neve ter morado com sete anoes ( anoes??? Dizem que os Maiores Paus são dos anões, compensam a falta de estura ) que ela seria uma promiscua.... Você falar do Pecado original ( Eva, me faz voltar a uma outra mitologia, a de Lillith, a primeira mulher de Adão (Eita carinha Bigamo) Ela não aguentou a passividade do cara e caiu fora, sendo condenada a se tornar uma Sucubu???, bem ou seja, isso foi uma forma de colocar na cabeça das mulheres que desobedecer ao marido seria a condenação ao Inferno. Hoje se Fredric Whertam fosse vivo e morasse no Brasil, decerto estaria louco com a promiscuidade que aqui existe e se filiaria ao Partido daquele Pastor que sei la o nome, que é presidente de uma comissão que nem sei pra que ser.... Mas voltando ao assunto, porque eu acabo brincando muito. Vi certa vez, um telefilme " de volta a bat caverna" com Adan West e Burt Ward ja adultos, relembrando da produção e filmagem dessa série cult, numa das partes falaram que o Robim, por ser Bem dotado, foi durante um tempo filmado da cintura pra cima, para não mostrar o dote. Hoje, o que mais vemos são caras, colocando meias nas sungas e aparecendo na Televisão, Mudança de Valores??? Pode ser.... Ou já não vemos sexo em tudo....
      Aprendi mais um pouco agora com suas palavras sobre as Autoras, eu não sou muito ligada nessas coisas de saber quem é o autor, quais os trabalhos deles, adoraria ser mais antenada nisso, mas não sou, eu sou mais do tipo de ler a historia e me apaixonar por ela, tanto que leio de tudo, o que cai na mão to lendo... Já li cada coisa boa e cada atrocidade que nem te falo...
      Querido, ótimo feriado pra você também, vai ver que você ja se esbarrou em mim, lá na so-go, e não sabia que era eu, tirando o jeans feminino e o all star que sempre uso quando vou lá, sou bem discreta....
      Por falar nisso, você parece que advinhou, preciso ir mesmo lá, mas ainda não sei quando...

      Excluir
    2. Princesa aproveitando a janela aberta por ti voltei para escrever mais algumas palavras de curiosidades:
      1ª A editora Marvel foi a primeira(entre as grandes Rivais DC e Marvel) a publicar uma história com um personagem homossexual(o mutante estrelas polar) e publicou a história do casamento do mesmo recentemente.
      2ºA DC criou uma personagem Transgênero que é amiga da Bárbara Gordon(1ªbatgirl) e admitiu que o primeiro lanterna Verde Alan Scott de umas das Terras é homossexual.

      Agora acabando com as curiosidades e botando a cabeça para refletir se os desenhistas e roteiristas das duas mais lucrativas editoras de HQ do mundo estão de cabeça aberta para as transformações culturais,políticas, religiosas e sexuais que o mundo está passando por que ainda é difícil que tenhamos esses assuntos abordados em nossas obras culturais sem capengar para o lado do humor bonachão?
      Bom bons sonhos minha Bela dama da Noite(no momento esse vagabundo que tecla com ti está de férias, um mês sem ver os capetas dos alunos)

      Excluir
    3. Eu sempre deixo uma janela, porta, botão da blusa, ziper da calça aberto, dai se consegue dar continuidade nos assunto seja a hora que for. Sim, A marvel, fez do Estrela Polar, irmão de Jean Marie, o primeiro Mutante Gay com direito a casamento e tudo mais, a DC, nesse nova atrocidade chamada de 52, transformou uma Pai de Familia, ( Jade e Manto Negro ) num Gay assumido. Mas antes disso, em Doctor Who, o Capitão Jack, era assumidadamente um PANSEXUAL, não escapava dele nada... Eu certa vez li que um conhecido autor disse certa vez que a vantagem de ser Bissexual era que vc não tinha chances de ficar sozinho so sabado a noite, visto que o Hetero, tem 50 % de chances.... Via a Bi-sexualidade então....
      SOu a favor do bom humor, mas sou mais do homor inteligente não o escraxado ou o Pastelão ( esse eu deixo pra quando preciso relaxar sem me preocupar com nada sabado a tarde, pipoca, cobertor, os três patetas, abot e costelo, Gordo e o Magro, Irmãos Marx ) Mas hoje vivemos no mundo do politicamente correto...infelizmente.
      Lindão, férias, eu quero !!!!!!!

      Excluir
  2. Bom assunto o dessa Semana, né?
    Vc falando da sua vida vi que tá bem parecida com a minha. Recentemente fui transferido e só fui avisado em cima da hora fiquei realmente "puto" com isso, Principalmente o que antes eram 10 minutis de caminhadas viraram 1Hora de ônibus (aumento de salário não cobre desconto com passagem!).
    Deixando isso pra lá... Realmente tem uma grande diferença entre obras feitas por Mulheres pra feitas por homens. Não só no hentai, mas de uma forma geral. Alguns obras está mais do que na cara de que é uma "autora" romance é "feminino" é bem diferente do romance feitos por "homens". Eu posso até arriscar que o romance feminino é meio pretencioso enquanto o masculino é mais sei lá... Sei que é diferente.
    Outra coisa que diferencia muito o gênero do autor que as vezes é o fato mais importante é o TRAÇO. Quando eu vejo os traços mais esguios sei que é mulher a autora(menos CDZ que também é esguio),
    Isso você percebe se você lê Shoujo os traços são simplesmente mais finos, diferente de um shonen onde os traços são mais fortes(menos CDZ).
    Realmente achei o tema interessante. Sobre os "Mangas BL" eles tem esse traço mais esguio igual ao shojou então tá na cara que não é coisa de "HOMEM". No caso dos Traps da Lia. Sei bem quais são feitos por homens e por mulheres antes mesmo de lê, só o comentário que ela mesma faz, ou a imagem do post já acusa(bem radical nessa).
    Gosto de shonens,shoujos e hentais! Não me preocupo com quem os fez, afinal saber qo gênero de quem fez não vai deixar a história mais legal, se for realmente bom eu pesquiso afinal quem fez algo bom deve ter feito outro melhor. Acho que só me surpreendi quando soube que um dos autores dos melhores mangás shonem eera mulher, mas não vem ao caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo atrazada e Puta da vida, pois eu queria ter lido isso antes...
      A diferença existe e é muito gritante, e é em tudo, na musica, nis livros, em tudo. Alguns homens, as vezes conseguem um pouco da alma feminina na hora de escrever, mas se perdem nos conceitos de masculinidade de nossa sociedade.... Sim, os traços são mais delicados, porem as vezes nos enganamos um pouco. A um tempo atras, comentei sobre os traços dos mangas da decada de 70 e as mudanças que ocorrem. EU acho que os traços representam mais a época que foram feitos e não propriamente o autor. Eu vou precisar pesquisar eu que você me explique os termos dos mangás, eu realmente me perco, entre eles...apesar de saber as definições...
      Bem radical, agora queria mesmo saber, sobre traduções, você percebe também na forma das traduções se foi um HOmem, Mulher ou alguem como eu, quem fez???
      AHAHAHAHA, jura que se surpreendeu, as mulheres, as vezes, sabem escrever melhor que os homens independente do tema. AGora eu fiquei curiosa, que Mangá é esse???
      Sobre CDZ, está vendo o CDZ - O??? Eu estou acompanhando e realmente não deixa muito a desejar do original, queria saber sua opinião

      Excluir

 
Lia-Chan © Copyright 2015 | Template By Mundo Blogger |