Postagem semanal – Semana de 01/06/2014 a 07/06/2014

domingo, 1 de junho de 2014.
Bom dia Lindinhas e Lindinhos...
Passaram bem a semana, apesar do frio????
Primeira semana de junho, pode se dizer que quase meio ano já se foi, faltam 12 dias pra abertura da copa, que por sinal vai ser no dia dos namorados e que aqui em Sampa vai ser feriado. Bem, motéis a parte, vai ser uma suruba só, convide os amigos pra irem assistir a copa no motel, o que acham??? Ou então depois do jogo o que vai dar de congestionamento, mas acho que vou falar da copa só a semana que vem, ainda tenho algumas coisas para pensar....
Queria falar pra vocês essa semana de um assunto meio que sério, sim, como eu falo aqui as vezes as coisas são sérias, principalmente pra não deixar a impressão que os leitores de hentais são um bando de punheteiros e tarados.....
Apenas uma pequena introdução antes tentando esclarecer o porque do tema. Nessa semana que passou fui convidada para um seminário, congresso, sei lá que porra era aquela, mas sei lá, uma reunião, onde eu deveria iríamos discutir alguns tópicos da minha área de trabalho, que seria o Trabalho do Menor, a vantagem do menor aprendiz nas empresas, e a implicâncias de terem aumentado para 16 anos a idade mínima para o menor ingressar no trabalho como empregado.
Nossa !!!! Como as opiniões divergem, cada um quer apresentar seus prós e contras, são um bando de vendedores de ideias e cada um acha que a sua ideia é a que melhor reflete a realidade. Se você prestar bem a atenção, parece um bando de “ EU QUERO ME DESTACAR ” !!!!
Bem, a Tia aqui, tinha esquecido completamente desse compromisso até que recebeu uma ligação me perguntando onde eu estava.... Se eu ia chegar a tempo ou não. Caiu a minha ficha, eu tinha esquecido completamente, não tinha preparado material nenhum, melhor dizendo, estava fudida. Pra começar não ia dar tempo de arrumar, trocar de roupa, essas coisas... Fudeu, pensei eu, mas vamos lá....correndo fechei o lap joguei na mochila, peguei uma caneta, bloco de notas, corri pro carro e lá vou a 40 por hora na Raposo Tavares congestionada, tendo 45 minutos pra chegar na reunião.... ( pra quem não conhece, a Raposo é uma rodovia que é conhecida por Rodovia do amor, tem uma motel a cada 100 metros e como Raposo Travares por causa que esta sempre parada )
Cheguei em cima da hora, mas cheguei. Quem não me conhecia ali deve ter pensado, “ quem é essa bicha ???” afinal, como falei não deu tempo pra nada, então, lá estava eu de calça jeans preta, bem feminina mesmo, aquelas com elástico no cós e Strass na marca, sawary por sinal e modelo, levanta bumbum. Sapato mocassim Anabella, uma camisa xadrez, nada chamativa ( até parece ) e um jaquetão, que fechei o ziper,  porque o soutian estava aparecendo....
Lá vou eu pra mesa, sento a esquerda de “Deus Pai todo poderoso”, brincadeira, mas sim, estava a esquerda do cara que ia abrir a palestra, ele de terno e gravata Armani..... e seja o que Deus quiser....
Durante minha ida, fui formulando na minha cabeça tudo o que eu iria falar, eu sou a negativista, por isso me chamam, eu só aponto o que esta de errado, o que não pode dar certo, uma vez brincaram comigo, que se eu fosse mulher ia sair com um cara gostoso já achando que ou ele ia broxar ou ia ter ejaculação precoce..... Outra razão pela qual me chamam pra essa merdas é que eu falo qualquer besteira, nem me preocupo, mas deixa pra lá, melhor, se atentem, o que falei ai, falo qualquer merda e, quando me chamaram pra falar, depois de ouvir tanta coisa, tanta que nem sabia mais o que ia dizer pra encaixar no contexto, eu dei boa tarde, não fiz uma piadinha pra quebrar o gelo e soltei “ SOU CONTRA A MUDANÇA NO ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE E DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL “..... Fudeuuuuuuuuuuuuuuuuuu Tudo, com todos os “us” ali atrás..... O que tinha a ver o que eu falei com o tema???? Mais uma das merdas que a Tia Lia fala nesses encontros e que depois tem de dar um jeito de desenvolver o tema.....
Bem, como é de costume, eu solto a merda e deixo meu pequeno cérebro desenvolver a ideia e ver se encaixa e ao mesmo tempo deixando no ar as coisas, como faço aqui, pra serem discutidas e pensadas futuramente....
Vamos ao meu ponto de vista.
1.     O Estatuto é excelente, protege mesmo o menor de muitas coisas mas ele foi estruturado de uma maneira genérica a tudo, como já é de costume e analisado caso a caso, mas mesmo assim ele consegue abranger boa parte da realidade, existente.
2.     Não acho que ele deva mudado, porem sou a favor de terem emendas a ele, em diversos casos que ali existe, mas tomando como referencia os casos reais que existem.
3.     Sou contra a redução da Maioridade penal, porque se você reduzir de 18 para 16 passará os menores de 15 anos a praticarem os delitos, ou assumirem, que os de 17 hoje os fazem. O mesmo ocorreria se reduzisse para 12 ou 10, melhor seria não existir a maioridade penal assim de um bebe de 3 meses mordesse o bico do peito da mãe ao ser amamentado, poderia ser processado criminalmente  por maus tratos ou o recém nascido também poderia cumprir pena por ter infringido dor durante o parto natural com agravante de um pré-suposto estupro com objeto estranho. ( Como sempre eu faço uma brincadeira pra quebrar o clima )
 
Passado o susto do pessoal continuei
14  anos era a idade permitida para menores trabalharem, ganhavam normalmente seu salário, sendo Office boy, davam balão em taxi, ônibus e defendiam a graninha do fim de semana, estudavam a noite e aprendiam o serviço da empresa sendo que acabavam sendo promovidos, a maioria e, ganhavam o piso da Categoria. Não tinham tempo pra nada. Tinham de trabalhar.  Hoje, vc é menor aprendiz, favoreceu a empresa, paga menos, não tem encargos sociais e foda-se o mundo, EU AJUDO NA INCLUSÃO SOCIAL E NOS PROJETOS DO GOVERNO e só...... Tá e daí??? E os que não conseguem serem absorvidos por esse nicho do mercado como fica??? Sei que muitos irão dizer, mas o mercado também não absorve os trabalhadores ativos quem dirá os menores e com a o aumento de 14 para 16 anos o que foi feito na verdade foi tirar uma parcela de mão de obra ativa das estatísticas do governo do desemprego, só isso – Jogada de Marketing perfeita !!!!
( Não vou aqui dar a minha palestra, não ganho pra isso, mas vou deixar no ar um monte de perguntas para serem questionadas por vocês . )
Continuando... Educação, porra meu, se você não estuda num colégio pago, não sabe nem o que quer dizer “recíproco”..... ( força de expressão pode ser outra palavra, sei que muitos sabem o que é ou vão correr para o Google para descobrir), mas é verdade, se for fazer um teste de admissão em alguma empresa, uma boa parte será reprovada em língua portuguesa porque não vai ter o corretor automático pra ajudar....
Ou seja, tire do mercado de trabalho uma parcela ativa da população pra dizer que caiu o desemprego e não dê nada em troca !!!!!!
Falando agora da maioridade penal, sou a favor de que cada caso seja analisado. Uma criança que rouba um pacote de bolacha do supermercado porque tem fome, não pode sofrer as mesmas consequências de um FDP que te mete uma arma na cabeça pra te tirar o celular e o notebook.....
Um garoto de 14 anos  que vende bala no farol pra poder comprar um ou dois pãezinhos não deve ser tirado do seu trabalho sem que seja dado uma compensação porem aquele moleque de 14 anos que tá ali, vendendo droga pra comprar um Mizzuno e pra sair pra baile funk, esse sim tem que sair do convívio da sociedade pra ser re-educado. Porem hoje a culpa disso é da sociedade, o status social é muito mais importante que outra coisa, mas não é oferecido nada para que exista em ascensão a esse status, pelo contrario é privado esse direito.
Agora, um garoto de 14 anos que mete uma bala em alguém, mata, estupra, sequestra ou assume que fez isso ( porque é idiota é claro ) esse sim tem que ser preso e julgado como adulto e se condenado, cadeia nele nos mesmos moldes de qualquer outra pessoa, sem falar que ali dentro ele vai ser carne fresca, filhinha de alguém. Eu sou radical mesmo nesse ponto, mas nada como ver como é por dentro as coisas pra saber que não se deve fazer. Hoje se um pai ou mãe bate no filho, pode ser processado e perder a guarda por maus tratos pois surras, não ajudam na educação. Ai depende, eu apanhei muito na bunda quando era criança mas minha mãe sabia bater. Quero dizer também que tem uns pais filhos da puta que vão agredir os filhos até sabe Deus onde e isso eu não concordo, mas acho que uma palmada ajuda não atrapalha....
Se eu for esmiuçar esses temas aqui, como aconteceu, seriam 3 horas de discussão acalorada e cada um teria um ponto de vista e para o outro do lado, certo ou errado. Teria aqueles que repetiriam as opiniões que escutam na televisão ou leem em revistas que para eles são as certas.
Somos completamente diferentes, cada um Goza de um jeito do mesmo jeito que cada um tem o seu pensamento, por isso existimos mas o mais chato de tudo é que nunca chegamos num consenso e das duas uma. “ Ou somos completamente alienados com as coisas que não nos dizem respeito ou, temos o pensamento que nada mudará “
Uma ótima semana pra vocês, meus lindinhos e Lindinhas
Beijos enormes
Liane Ferraz -  Lia-chan

12 comentários:

  1. Eu li. Pensei, meu irmão fez jovem aprendiz ele trabalhou 4 meses, mas acabou pedindo demissão por não está conseguindo conciliar com sua escola. Acho que isso não tem nada a ver com o discurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim querido, tudo tem relação....
      Esse é um editorial que não vou palpitar sobre a opinião de ninguém, sobre o tema é claro... Cada um vai tirar as suas conclusões e enquadrar nas suas rotinas
      Otima semana pra ti

      Excluir
  2. Que Desespero!!! Queria ter dado um soco nesta pessoa que te ligou. Fazendo Você ir a Essa Reunião de blá blá blá e te deixando aflita assim.....

    Nem precisei ler detalhadamente o post,pois, só pelo fato de te chamarem nesta intenção isso me deixou sinceramente desapontado. Isso não é ser Negativista isso é ser competente pra resolver todas as possibilidades de um assunto em seus problemas e suas soluções.
    SOBRE O TEMA: Falo pelo que vivi. Eu começei a trabalhar com 8 Anos junto com os meus pais,e trabalho até hoje! Perdi uma InfÂncia LÓGICO! Mas, Quem é Adulto Sabe da Realidade do Mercado de trabalho e quanto mais preparado e experiente MELHOR. Então pra mim, a partir do momento que a criança sabe ler e escrever e contar números Já deve logo ter uma iniciação. 14,16 ANOS já é muito tempo perdido. Com os meus 16 anos já estava capacitado planejando minha carreira profissional e ,sabendo como lidar em diversas áreas.

    Com o pouco de recursos que tive. Entro em qualquer tipo de serviço. De serviço braçal até um de administração.

    E Quando começamos cedo a trabalhar a maioridade no crime não vai precisar ser debatida . O Problema é que o governo não quer investir na educação da maneira certa. Enfim...isto é muito amplo.....

    Tdos tem um ponto de vista legal, mas entra em conflito com outras ideias melhores ou iguais, então, a melhor coisa é priorizar o lucro,o desempenho, e a produção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, tinha que me dar um tapa por eu ter esquecido isso sim....
      Vou ser um pouco repetitiva nas respostas dos coments deste post porque cada um vai ter a sua opinião, um ponto de vista e como eu falo a sua verdade. que pode ser diferente da de cada um
      Tenha uma ótima semana querido

      Excluir
    2. Jamais... Não diga isto.... É Normal a gente esquecer essas coisas lia realmente,VOCÊ DEU UM FORA dizendo ''Sou contra a M...'' kkkk

      Não é puxar o saco não,mas de 10 opiniões que você coloca somente 1 ou 2 que venho discordar, e olha que sou bem crítico.

      Desejo uma melhor semana
      pois a minha começou me deixando em nervos....Só escrevendo pra ti que estou me acalmando.....bjs

      Excluir
    3. Realmente tem que discordar da maioria, eu só falo abobrinha....Furo??? Porque???? Sou contra mesmo.... pelo menos no contexto do que falei....
      Minha semana promete.....
      bjs

      Excluir
  3. Um tema delicado, eu tive a sorte de começar a trabalhar cedo, desde entao nunca parei. Comecei com 16 anos, trabalhava de manha, fazia tecnico a tarde e o colegio a noite, e olha q colegio a noite era uma porcaria e mesmo assim fui otimo no Enem (depende de cada um, o esforço no final vale a pena). Hj com 22 anos trabalho e faço faculdade de engenharia e sofro com minha base ruim de escola publica. Eu acho q nao deveria reduzir a pena, pois ira mudar pouca coisa e o Brasil precisa realmente é de educação, melhores infraestruturas etc...

    Mas com esse governo q gastou bilhoes para esses estadios de pessima qualidade, vamos é precisar de um milagre msm...

    Boa semana a todos e té mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meu anjo, é muito delicado o tema e esta semana eu quero mais é ler a opinião de vocês....
      Como estou falando, não vou discutir o tema, nem contradizer ninguém, é uma questão de respeito as opiniões....
      Tenha uma ótima semana querido

      Excluir
  4. Sou completamente favorável que menor trabalhe, desde que o trabalho o eduque, não seja degradante, insalubre ou perigoso. 12 anos seria uma idade legal para se começar a trabalhar, em escritórios, pois essa molecada manja mais de internet e computadores do que a maioria de nós, que frequenta regularmente seu blog ou os esporádicos. Já a maioridade penal. Defendo penas mais duras para os menores que cometem crimes hediondos, como latrocínio, homicídio, estupro, sequestro e tráfico de drogas já à partir de 12 anos. Crimes como pichação, furtos simples (aquele que se rouba por necessidade), vandalismo que cause danos de pequena monta, entre outros, que o menor seja enviado à programas de qualificação profissional (no caso de furto) ou ainda que ressarça o estado ou o proprietário privado o valor do prejuízo com trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Winicius, Você falou uma coisa certa a molecada manja mais de internet do que outra coisa, se deve direcionar esse conhecimento para algo util. Como falei e estou repetindo em todas as respostas, não vou comentar sobre a opinião de cada amigo aqui, cada um tem uma opinião e não existe "CERTO ou ERRADO" , existe a forma que cada um vê a situação no dia a dia....
      Obrigada por se manifestar e ótima semana pra ti

      Excluir
  5. Sobre menor idade penal, concordo com vc, só vai passar o problema para uma idade menor. Mas agora, uma criança rouba um pão, por fome, e outro rouba um celular, por querer um celular. Ambos são roubo, não tem muito o que caracterizar. Ele roubou o pertence de outra pessoa.

    Sinceramente, moral é algo bem confuso e relativo. Um exemplo que sempre lembro ao ler essas coisas é uma aula de português do meu terceiro ano (Ainda se chama assim? Vai saber...). A professora falava sobre uma reportagem de justiceiros ou algo assim, que alguém tinha roubado algo e eles cortaram a mão da pessoa. Bem, velha Lei de Talião. Ela, daquelas velhas bem conservadoras, diz que está mais do que certo, matou tem que perder a mão, estuprou tem que, bem, sabe como é...

    Eu virei pro cara atrás de mim e comento que absurdo que era aquilo, que ela não sabia do que tava falando. Pra minha surpresa, ele concordava... Não é possível... Perguntei mais algumas pessoas e boa parte concordava com ela. Na minha concepção, aquilo era bárbaro, retrogrado, mas muitas pessoas concordam.

    Eu estava errado? Ou eles estavam errados? Bem, é delicado, julgamento e justiça é algo muito delicado. Uma pessoa criada na favela, uma pessoa criada em uma mansão, uma pessoa de família cristã, uma de família evangélica, uma de família pagã, um branco, um preto, um índio, todas podem ter conceitos diferentes devido ao ambiente que foi criado. Acredito na teoria de que o lugar e as pessoas moldam uma pessoa (dentre várias outras variáveis é claro...), que se eu tivesse sido criado por multimilionários ou por moradores de rua, minha mentalidade seria sim muito diferente, e mentalidade incluindo meu senso de justiça.

    Ou seja, se quer algo realmente justo, que seja a justiça cega, ambos, o do pão e o do celular, tem que ter as mãos cortadas, ou serem apreendidos, ou serem apedrejados, não importa, a pena tem de ser a mesma. Mas você gosta da justiça cega? Você acha esse justo realmente justo? Ou seu justo é o justo relativo? Mas se for o relativo, o do celular pode reclamar que ele está sendo tratado diferente do outro. Isso é justo? Ah, então e se for a cega? O do pão, que só passava fome, pode reclamar que ele está sendo colocado no mesmo saco que os ladrões. Isso é justo?

    Bem, já tô escrevendo demais, acho que fugi do assunto... Ou não? Não sei pq não me animo assim para coisas que realmente preciso...

    Ps: Se me permite a intromissão, vc trabalha exatamente com o que? E você estudou algo pra chegar nesse trabalho? Só uma curiosidade mesmo, se não se importa. =X

    Pss: Essa ultima imagem é o que mais eu associo com você, se não me engano tava na primeira postagem que li sua, que afinal, não lembro quando foi e nem o que era. Só achei válido dizer isso, ela é meio... Sei lá... Nostálgica? Não... Não sei, algo assim. Eu realmente gosto dela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querido, já sabe que não vou comentar sobre sua opinião, certo??? Mas se me permite, vou me manifestar sobre o que vc falou....
      Primeiro, você não fugiu do assunto, pelo contrario agregou mais coisas e pensamento ao tema. Você não estava errado, nem sua professora e nem seu amigo, cada um vê de uma forma. Quanto a Lei do olho por olho, não existe ponderação sobre o delito e sim o delito único, tanto faz você roubar um quilo de arroz ou um quilo de ouro, não importa, importa que foi um roubo, furto, sei lá... Uma vez acho que um professor comentou que o termo justiça cega foi usada para dizer que todos eram iguais aos olhos da lei e não sobre a gravidade de cada delito, nesse ponto, sou a favor. Continue escrevendo demais, como falei no começo, não somos um bando de "punheteiros alienados"
      Respondendo ao seu PS.: Trabalho com consultoria administrativa e de negócios, sou aquela chata que da palpite no trabalho dos outros. Acho que dei azar e cai nesse ramo, o conhecimento de todas as rotinas das empresas e em vários ramos de atividades me ajudaram. Sou formada em Comunicações Sociais e Pós graduada em administração. Pela minha formação em comunicações sociais eu escrevo tudo errado, eu aprendi que não importa a forma que você fale e sim a ideia que você passa....
      PSS. Lindo, me ganhou, pena que vc é hetero.... Sim essa imagem é um alter ego meu, eu as vezes me vejo como ela, a posição que esta sentada, o olhar vazio para o céu, sim sou eu.....
      Otima semana

      Excluir

 
Lia-Chan © Copyright 2015 | Template By Mundo Blogger |