Postagem semanal – Semana de 22/06/2014 a 28/06/2014

domingo, 22 de junho de 2014.

Bom dia Lindinhas e Lindinhos...
Como passaram a semana????
Esta semana que passou me rendeu muitas boas ideias, apesar de não ter aproveitado nenhuma, acho o tema, na cabeça formulo todo o conteúdo, acho que vai ser máximo falar sobre isso, mas no final, como não coloco na hora no papel, o que acontece, nada, esqueço. Perco o tema, e fico procurando algo novo, e no final, não acho nada....
A senhora que cuida da limpeza do escritório, essa semana, me falou que a copa do mundo os crimes diminuíram, tanto que os programas que ela assiste, aqueles sensacionalistas, estão repetindo reportagens...
Bem, então lá vou eu caçar um tema legal.....e polemico, acho que estou devendo isso.....
E batendo os olhos na net, vi algo sobre estupros, uma associação que estaria divulgando na net fotos de pessoas segurando cartazes com frases, comecei a ler, e vi que também colocaram homens que foram estuprados, e numa dessas frases que li, tinha uma, acho, que falava, “homem  não é estuprado”....
Até onde isso é verdade e até onde é mentira???
Raramente se ouve falar em casos de homens que foram atacados por mulheres, ou por homens....
Por mulheres, acho difícil, o povo brasileiro é um povo muito machista, esse uma garota se insinua para um homem, mesmo que ele não queira, ele acaba indo, então não há o que se falar de estupro ai, não concorda???
Por outro lado, ouvimos muito falar de estupro de garotos, mas, na maioria do caso, não sei se poderia considerar estupro, mas um caso de sedução, afinal, nada é forçado, por assim dizer, há um certo consentimento. Há ameaças, sim. Na maioria dos casos. Não vou falar de crianças, esses atos eu abomino... Mas um garoto de 13 anos já sabe muito bem o que acontece.... Eu com 10 já dava e sabia muito bem o que eu estava fazendo, Fui seduzida, mas não estuprada..... Hoje, qualquer coisa desse tipo, seria uma gritaria, apareceria nos jornais, etc...
Quando se fala de estupro masculino, tudo se relaciona ao ato homossexual, já que o ato de estupro está ligado a penetração e, quem penetra é o homem.  O Ato ativo na relação sexual é o conceito de estupro.
E porque não o inverso???
Não, isso não, de forma alguma, ninguém em sã consciência, forçaria alguém a penetra-lo (a). Por que não??? Simples pois, o ato de penetração é uma forma de dominação e o ato de ser penetrado de submissão ( Conceito este de nossa sociedade )
Um gay, que nunca se relacionou com uma garota, quando e por algum motivo, vai pra cama com uma, pode se sentir estuprado pelo ato em si.
Existem vários tipos de estupro, mas o mais perigoso de todos é o estupro psicológico, onde somos forçados e crer que a verdade são aquelas ditas para nós e não a que realmente vemos  no nosso dia a dia....
Somos violentados retidamente no nosso dia a dia e como bons submissos aceitamos. Pode ser no trabalho, na escola, em casa. E essa violência não é física.
Uma ótima semana pra vocês, meus lindinhos e Lindinhas
Beijos enormes
Liane Ferraz -  Lia-chan

9 comentários:

  1. tb tem o estupro q a steam faz com a minha carteira na época das promoções :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maldito Gaben, me obriga a comprar jogos que nunca jogarei.
      Minha carteira é violada a cada 6 meses, ela mal se recuperou. T_T

      Excluir
    2. Só vocês mesmo, adoro esses comentários sarcasticos

      Excluir
  2. Tema mais ou menos polêmico.

    Mas eu adoroooooo!!!

    Eu penso assim, sei que todos que ler meu comentário vai discordar de mim,vai achar que não tenho coração, vou sofrer um ''estrupo moralista'' r.s r.s mas vou dizer:

    -Não é idade,não é tempo,não é experiência que faz a gente amadurecer e crescer. E Sim o quanto somos violados,atacados e principalmente estuprados pelo sistema e pela sociedade.
    Pra tudo que evoluiu e está evoluindo na vida Houve um estupro acompanhado por caco de vidro e espinho quando se é pra enrabar ou rasgar o trem...e acredite, isso é muito importante e positivo..... Se aprofundarmos e refletimos neste assunto saberemos não levar isto muito a sério e sim encarar como uma normalidade

    Complementando essa linha de raciocínio...Não é todos lia, mas, sabia que a maioria das pessoas todos os dias são estupradas? De verdade...Não é exagero e sim fato! a partir do momento que se fórça alguém a seguir uma regra,norma,pratica,ideia ou filosofia que leva a nos magoar ou decepcionar isso pra mim tendência a este tema....
    Quando vejo na TV,Jornais casos de estupros,abuso sexual e a ''vitima'' é entrevistada fazendo aquela sombra do rosto pagando de coitadinha,eu começo a sentir raiva dela. Porque isso mostra que nossa intelectualidade ou educação sexual está precária e que tudo isso ocorre desde que mundo é mundo e muitos nasceram de relações onde (maioria mulheres) tiveram relações que não sentiu prazer e forçadas a fazer por questões ou situações sociais ou financeiras.....isto é muito amplo,profundo e complexo......mas meu ponto de vista radical é esse.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todos querido, pode acreditar que alguns irão concordar com você....
      Visto por esse prisma, sim, o tempo é um fator, porem ele as vezes se torna apenas uma forma de se acomodar as situações... bem do tipo "se o estupro é inevitável, relaxe e Goze";;;; Quanto a seriedade do assunto em todas as frentes, sim é muito sério mas pensamos sempre, enquanto não me atingir....
      Visto pelo sentido literal da palavra, sim, somos vitimas de estupros diariamente....
      Não chego a ter raiva dela, mas penso, com tanta gente querendo dar, porque??? Falam que o prazer não está no ato sexual e sim na dominação, na humilhação , talvez seja a verdade, talvez não....
      Otima semana pra vocês

      Excluir
  3. Desculpa lia se fui muito rígido na minha opinião, mas isso é um resultado de muito sensacionalismo visto por mim na TV e nas conversas sobre este assunto. E Na hora que escrevi minha opinião subiu na minha cabeça tudo que pensava sobre isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mão precisa se desculpar por nada, querido...
      sei como é isso
      não se preocupe

      Excluir
  4. Pô, mó estranho, eu tinha feito um outro comentário, daqueles gigantes até, mas cadê ele? Ele não tá na caixa de spam não Lia? '-'
    Era alguma coisa sobre estupro, personalidade e hipocrisia. Pior que nem sei escrever ele de novo... Droga, era um comentário tão bem feito. lol
    Bem, fica pra próxima, boa semana! \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindinho, não estava lá no span
      Juro estava achando até estranho você não ter comentado, afinal vc gosta desses tipos de temas, mas não se preocupe, prometo um outro edit bombástico pra semana que vem

      Excluir

 
Lia-Chan © Copyright 2015 | Template By Mundo Blogger |