Postagem semanal – Semana de 21/12/2014 a 27/12/2014

domingo, 21 de dezembro de 2014.
Bom dia Lindinhas e Lindinhos...

5 dias para o Natal... Até parece não ser nada de especial, afinal, as coisas mudaram muito....

Cada ano que passa, quando chega nessa época, somos inundados de:

- Propagandas

- Mensagens de Esperanças

- Filmes com temas Natalinos

Não sei pra vocês crianças, mas para mim, a TIA, depois de tantos Natais, vi que perdeu a graça...




Torço para que vocês tenham junto com a família de vocês aquele natal de filmes de Hollywood.....

Eu já tive natais assim, acordar de manhã, e ver os presentes que ganhei.... A família reunida em torno da minha vô, Matriarca de uma família Paulista Quatrocentona... 

Era o dia inteiro uma correria só, minha mãe e tias na cozinha, preparando o purê com bacalhao, as rabanadas, cozinhando castanhas e tantas outra comidas tradicionais na minha família...

Chega um tio, um primo, uma prima, depois amigos, vizinhos, a porta ficava aberta, nada de bater, era abrir o portão e entrar....

Era a champanhe colocada na geladeira, sei lá, acho que deveria ser SIDRA, cada um trazia uma coisa... Eu criança, corria, para mostrar o presépio que tinha montado na sala....

Chegavam outros primos, com os jogos que tinham ganho de presente e sentávamos pra brincar, enquanto os tios conversavam, e as tias na cozinha preparando tudo....

Não tinha horário pra nada, quem chegava, ia comendo, bebendo.... Cada ano um primo ou prima vinha com um namorado ou namorada nova....

Nada de se trocar pra ceia, colocar roupas de festa, essas coisas, o legal era que o dia inteiro era um festa, sem hora pra acabar....

Mas um dia minha Vó morreu, ai cada um seguiu seu caminho. È claro, passavam lá pra desejar um feliz natal, mas não havia aquela família reunida.... Cada um tinha uma família e foi criando uma tradição.....

Eu também mudei naquela época, mudei muito, também fui criar as minhas tradições, procurar uma casa, onde as festas me lembravam a da minha família....

Talvez hoje eu ainda busque essa festa....

Não gosto de festas de finais de ano, não gosto porque não gosto, Não sou mal amada e nem Vivo no passado e nem do passado....

Então, esse editorial de Natal, não é pra deixar ninguém pra baixo é apenas pra dizer pra vocês que vocês devem aproveitar cada momento dessa vida que vocês tem hoje, pra daqui a 10 /20 / 30 anos, lembrem com saudades das mesmas festas que hoje eu me lembrei

FELIZ NATAL PARA TODOS !!!!!!!!

Beijos enormes


Liane Ferraz -  Lia-chan

6 comentários:

  1. O Natal deixou de significar muita coisa pra pessoas.... Hj eles não sabe viver o Espírito Natalino.....Vive somente o Feriado.... Ter que ver aquela Falsidade e durante todo ano é aquele desprezo nem sabem quem é vc. Acho que Deveria mudar o Nome... pois tudo isso só é bom pro comércio....queria ver se esse feriado não desse lucro ao mercado será que continuaria?.... Viva a Folga!!! Um descanso durante a semana..... Boas festas lia bj......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, feriados comemorativos de determinadas datas, não só o natal, na realidade é apenas um dia a mais pra não se trabalhar.... Vc ariano nato, se aproveita até o feriado da consciência negra... ABSURDO não, o mesmo acontece no final de ano
      Realmente o espirito natalino muda as pessoas, faz vir a tona toda a hipocrisia....
      Divirta-se querido

      Excluir
  2. Vim atrasado aqui para te desejar um feliz natal, todos sabemos que o natal morreu de fato (é apenas uma data para a família se reunir e festejar, isso é bom!!). Obrigado pelos presentes que vc nos da o ano todo, com suas traduções!!
    Um grande beijo na bochecha, pq um beijo na outra cabeça eu tenho que te ver para dar rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, não foi pirraça mas, assim como vc se atrasou eu também....
      Eu agradeço e espero que seu natal tenha sido maravilhoso e quero que o ano novo, seja milhões de vezes melhor.....
      Esse beijo, tinha que ser nos lábios
      Feliz ano novo

      Excluir
    2. Se você quiser, podemos discutir o local do beijo, certamento na boca e bem mais gostoso!!

      Excluir

 
Lia-Chan © Copyright 2015 | Template By Mundo Blogger |