Postagem semanal – Semana de 22/01/2017 a 28/01/2017

domingo, 22 de janeiro de 2017.

Olá Lindinhos e Lindinhas....

Como vocês estão??? 2017 está começando bem para vocês???

Minha cabeça esta a mil, digamos que estou à espera de um milagre, um Gênio da lâmpada ou um ET, para mudar a minha vida, mas por enquanto nada... O Milagre, só se eu pagar o dizimo, A lâmpada, está queimada, e os ET’s estão de saco tão cheio da terra que estão dando uma voltinha em alpha centauro...

Eu brinco, acho que com tudo. Acho que é minha ancora, minha válvula de escape, um jeito de contrabalancear a coisa que não estão bem na vida. Conversar com vocês é ótimo, responder o que falam, ficar brava, tentar entender cada pensamento, juntar todo o quebra cabeça e ver a imagem que se forma....

Acho que assim como eu, muitos aqui fazem o mesmo....

Estou saindo do meu inferno astral, os dias que antecedem e precedem meu aniversário, e acreditem ou não, nada mudou, continuo me sentindo com 16 anos ( Quem dera a minha idade cronológica fosse à mesma e, nem adianta perguntar quantos anos eu fiz....) mais boba, mais infantil, mais pura ( Devemos manter a pureza de nossos sentimentos, mesmo que isso não seja bem visto por outras pessoas ).

Cada assunto que toco aqui, espero estar falando com você, quem tem essa duvida e não sabe a quem recorrer, dividir.... Não quero, volto a falar, ser a dona da verdade, mas não vou mentir pra vocês, nunca, jamais !!!!

As vezes me mandam um email, perguntando uma coisa e quando o assunto é importante, comento aqui. Sei que alguns acham que o tema, que me sugerem no email, eu nem dou atenção e nem comento aqui, mas às vezes é porque aqui, é especifico da pessoa, todo o foco gira em torno disso, da pessoa, ter a liberdade de falar aqui é estar desrespeitando quem em quem confiou em mim, mesmo eu não citando o nome. Outras vezes, quando vejo que a duvida não é só dele, e o assunto é bom, eu acabo soltando aqui e mesmo que só um ou dois falem sobre o tema, acho que o que falei, acabou servindo para mais que duas ou três pessoas.

Sabe, nos adaptamos a certas situações do dia a dia, e essas situações se tornam corriqueiras e aos poucos, incorporamos isso na nossa vida como se ela sempre fizesse parte, estivesse ali a muito tempo.....

Mas, podemos mudar isso???

È MUITO DIFICIL,

È mais fácil continuarmos fazendo o que fazemos do que tentar mudar o que já acostumamos fazer....

Não gostamos de mudanças, elas nos assustam, dão medo, ( dizem que o medo existe pelo desconhecimento, talvez seja verdade, talvez não ). Não sei se vocês reparam no dia a dia, em como pequenos detalhes mudaram a nossa perspectiva.

Para quem gosta de MPB, como eu, e gosta de musicas antigas, como eu, talvez se lembre de uma musica do Zé Rodrix, que falava,

“ de 20 em 20 anos aparece no mundo uma nova onda
  Mas de 40 em 40 é que todas as ondas se repetem “

Talvez essa seja uma premonição, algo filosófico, melhor que considerar Waleska Popozuda uma “ filosofa Moderna ou grande pensadora“. Eu sei que essa coisa ai, é um assunto antigo, e até já devo ter falado, mas quem sabe daqui a 40 anos não veremos que isso está certo e nós que pensamos ao contrario errado.... ( Colar de beijos de Ombro a Ombro )....

Hoje, o que me fez pensar nisso foi material neo nazista que acabei lendo na net, nem sei como cheguei a essa material. Talvez, as circunstâncias, os assuntos, gente considerando o presidente eleito dos EUA, o novo ditador por suas ideias retrogradas ou quem sabe o episodio de lembrovitas de south park ( Você se lembra da Princesa Léia, do Luke.... Do Conan, da Guerra fria....)

Nesse mesmo caminho de comparação de musicas antigas...

Belchior disse

“ nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparências não enganam não “

Não sei se estou nostálgica ou pensando demais, mas em quase tudo é isso, mudamos a forma de ver as coisas, mas no fundo queremos que tudo permaneça como é....

Antigamente ( como se eu estivesse com 100 anos ), qualquer garoto um pouco mais delicado, era Gay e a menina que jogava bola, batia em todo mundo Lesbica, Tá, na época chamávamos de Viadinho, Bichinha, mariquinha, Sapatona, Paraíba..... Gay e Lesbica é o termo politicamente correto mas, deixou de ser ofensivo??? Talvez daqui a 40 anos....

A Turma da Monica cresceu, virou adolescente e já dizem que estão planejando torna-los adultos....pra que??? O Mickey continua o mesmo. Para, Mauricio de Souza não brigue comigo, porque eu realmente leio a TMJ, li os 100 números, os especiais, Torço pra Monica ficar com o Cebolinha, Amei ver aquela turma crescer como eu cresci e acho isso necessário, assim, as crianças podem conhecer a coisa “pula” que é viver no bairro do limoeiro e depois ver seus próprios dilemas de adolescente, redes sociais, modismo.... Só torço pra quando a sua equipe os tornarem adultos você traga os mesmos pensamentos, trabalho, sexo, depressão, não os transformem nos friends ( Comédia Americana da década de 90 ). Por falar nisso, não vi nenhum personagem da turma da Monica, se assumir gay.... Oras, temos ali, personagens “deficientes”, “ gordos”, “nerds“, ”negros” mas não vi nenhum personagem questionar a sua sexualidade. ( se teve passou, juro, batido por mim e já peço desculpas pelo meu erro ) Não digo que queria ver a Monica se pegando com a Magali, ou o Cascão com o Cebolinha, mas tem tantos personagens ali, o TITI por exemplo, acabou seu namoro com a Aninha, e se tornou um perseguidor, só faltou postar fotos intimas da namorada nas redes sociais... Ele era tido como “pegador”, muito a ser pensado, ele pode realmente ser o Gay da turma.... Ou será que o tema não pode ser abordado??? A tendência de trazer a TMJ num estilo Manga não seria um caminho de abordar a sexualidade, e nem precisa ser como hentai.... Influencias, influencias mil. ( Em tempo, sei que na revista da TINA, teve um personagem Gay mas, falo da turminha )

È pessoal, mais um monte de merda que escrevi aqui, mas, tentem ler nas entrelinhas também, pensem um pouco, quem sabe de tudo, algo se aproveite...

Beijos Enormes

Liane Ferraz -  Lia-chan


6 comentários:

  1. O problema de mudar é que machuca, mesmo que seja para o nosso bem. Um exemplo é chega um ponto para alguns que somos "forçados" a trabalhar envés de fazer algo que gostamos, nos podemos até mudar mas se fazíamos algo antes não era pq gostávamos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, meu querido. Sim mudar é dificil, não sei se concordo com o termo "machucar" mas entendi o que você quis dizer. Somos forçados a muitas coisas, algumas até começamos a gostar, outras, nos adaptamos e aceitamos...
      Otima semana, querido

      Excluir
  2. Graça a vc 2017 começou ótimo.

    ResponderExcluir

 
Lia-Chan © Copyright 2015 | Template By Mundo Blogger |