Postagem semanal – 12/09/2021

domingo, 12 de setembro de 2021.

 


Olá lindinhos e lindinhas....

Como vocês estão, tudo em paz ???

Dessa vez com um pouco de enrolação, to sentido falta de falar merda.

Eu estava revendo alguns stand-ups, e entre um deles, apareceu a Nany People, e numa das suas falas, soltou que um palavrão bem usado, é um alivio, para a alma. Em um outro acho que era com o Jr. Chicó, ele também falava que hoje  o uso de certos palavrões não quer dizer mais o que é, ou no sentido de deveria  ser usado. Também, nos mesmos moldes, acho que recebi um email, ou um zap, que falava que a sina no brasileiro era colocar “ CU “ em tudo ( Ou tudo no cu ), tipo, lugar longe – “Cu do mundo”, Cara de sorte, “Nasceu com o CU virado pra lua”, e por ai vai.

Aqui em São Paulo, falo porque sou de são Paulo, o termo “ CORNO “ perdeu o sentido, assim como o “ VIADO “. Se usa para cumprimentar as pessoas, “fala seu viado”,  e “ai corno, como vai”.


Falando em corno, conversando com um amigo caminhoneiro, ele falou que aqui é assim, mas no nordeste, chamar alguém de corno, dependendo, é assinar a sentença de morte, apesar de estarmos em pleno sexo 21.

A Maioria aqui, vai concordar comigo que esses termos são do século passado, e dessa vez não é piadinha, mas na cultura brasileira, a maioria dos palavrões tem a sua versão regional Boiola, Baitolo, e por vezes, essa migração acaba gerando outras palavras.

Mas, porque falei tudo isso ??? Por uma simples razão, temos o nosso palavrão favorito, que usamos no nosso dia a dia, sapiente ou inconscientemente. Pensei no meu, durante muito tempo, não tirava o “Caralho” e a “Porra” da Boca. Não falo de expressões usadas em certos momentos, do tipo “ Vai se fuder “, “Ai fudeu” e o famoso “ puta que o pariu”. Um amigo meu, pra quase tudo que o desagrada fala “ meu ovo esquerdo”. Mas o que fica na minha cabeça é a pergunta, de onde pegamos essas expressões para usar. Não falo da sonoridade, porque tem palavras bem sonoras, caralho é uma delas e seu sentido na frase muda de acordo com o sinal de pontuação.


Na verdade, o post de hoje é um desabafo para cada um de vocês, por assim dizer, afinal quero saber o que não sai da sua boca, qual a palavra que te acompanha no dia a dia.

Beijos enormes

Liane Ferraz ( Lia-chan )

11 comentários:

  1. Porra,daqui a 3 dias farei 26 anos e acho que sigo esse blog desde os 16 através de outros blogs de shotacon. Em todo caso, eu falo muito "carai" ou "porra"

    ResponderExcluir
  2. eh foda pa karai isso msm, sou uma pessos q me considero q fala poucos palavrão viado, mas ja tive problema com a zoera "rodízio de traveco" coisa de quase dar processo kkkkkkakakkaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro o termo rodizio não conheço, poderia explicar pra mim o que quer dizer???

      Excluir
  3. Eu falo bastante "Porra" e "Caralho."

    ResponderExcluir
  4. poxa fiquei uns dias sem net voltei pro blog agr k

    ResponderExcluir
  5. E só pq tá no século 21 corno virou algo bom kk? Sou do nordeste kk é um ofensa muito grande ser chamado de corno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, trabalho com nordestinos e é isso mesmop

      Excluir
    2. A questão a qual ela quis frisar, é matar por ter sido chamado de corno né!?
      Não tem como normalizar esse tipo de coisa...

      Excluir

 
Lia-Chan © Copyright 2015 | Template By Mundo Blogger |