Postagem semanal – Semana de 12/02/2017 a 18/02/2017

domingo, 12 de fevereiro de 2017.

Olá Lindinhos e Lindinhas....

Como vocês estão???

Como vocês vão perceber, eu não estou de muito bom humor, ainda. Mas to levando, agradeço a quem falaram comigo e as coisas que falaram...

Deixa-me responder um email que recebi aqui no aberto, assim talvez sirva para alguns, que não me conhecem direito...

Eu sempre falo que aqui é meu cantinho de extravasar, aproveito para falar como as vezes me sinto, porque é mais fácil é como se fosse uma válvula de escape pra mim, então, quando estou bem, falo que estou bem e quando estou mal, falo que estou mal. Não falo isso pra conseguir comentários e nem que sintam penas de mim.

Para muitos, aqui é uma pagina de hentais, igual ao hipercool, hentais Brasil e tantas outras que tem por ai, e só. Mas para dar um diferencial é que coloco os editoriais, as vezes são assuntos que não interessam a ninguém, só a mim, outras vezes são duvidas que o pessoal tem e, não tem coragem de perguntar, as vezes é somente desabafo meu. Para mim, os editoriais são um bate papo com amigos, e quando, tenho comentários neles, é ótimo, parece que dá assunto pra conversa....

Outra coisa, também, não falo do lia traps, por falar. São mangas no mesmo estilo, mas com um publico diferenciado, bem menos que aqui, sei de gente que não vem aqui porque é hentai e está lá direto, acho que é por isso que não acabei com ele ainda, principalmente porque ele dá muito mais trabalho que o chan. Manga, tem que prender as pessoas pela historia, os detalhes dela, já hentai, pelas cenas de sexo..... Lembro-me uma vez que o killua-kun falou, que num hentai de 16 paginas, 5 eram historias e as 11 restantes, gemidos..... ( Não é essa proporção, mas entendi o que ele quis dizer.... )

Sempre falei, que traduzo o que gosto, e não deixa de ser verdade, o traps é uma prova disso, lá estão os mangas que gosto de ler, já o chan, é diferente, tento agradar a todos, tem futa, que alguns não gostam, idem para os Furrys, posto alguns comics, Yaoi, e as vezes sexo normal, mas no tema trap.... FEMDOM, e não é para a Suzy, como alguns pensam, tem muita gente que gosta, mas, acho que o ideal mesmo é eu não perder o espírito do blog.... Sei que já postei alguns shotas, com femboy, mas realmente, são poucos os que me atraem.

Já me pediram Yuri, Barra, Elfs e tantas outros estilos que se vê ou lê na net.... Assim como me pediram pra aumentar a arvore de Tags. Juro, falei que já vi Blogs ou HPs, que são tantas tags, que tem mais paginas de tags do que de publicações....

Eu penso assim, sempre pensei, Traps, Crossdresser, Shemale, as diferenças são tão poucas que a classificação é mais para agradar vocês. Para muitos, e pelo que leio por ai, TRAPS, seriam a enganação, a armadilha, como o nome já diz, o Andrógino, alguém que pega um cara por ele se parecer mulher, e na hora não é.... Mas isso independe da roupas. Li um manga YAOI, que o personagem principal era assim, nada de saias, vestidos, roupas normais, mas os trejeitos enganavam, e até ele mesmo dizia que era muito confundido com uma mulher. Esse seria em si, o verdadeiro trap. O crossdresser seria aquele que se veste com roupas femininas, ESPERA... O termo crossdresser é “ALGUEM QUE SE VESTE COM ROUPAS DO SEXO OPOSTO”, então, seria lógico pra mim, postar algum TOMBOY aqui... Já fiz isso, e o pessoal não gosta muito.... e poucas são as historias boas de tomboys, um fato que reflete também, nos femdom.... Um femdom, S&M, não me atrai muito, mas, aprendi com a suzy, um femdom, psicológico é muito mais atraente, talvez, por isso não ache tanto, quem gosta de femdom, uma grande maioria, quer porrada, Já escrevi aqui sobre isso, em algum editorial passado, e não é isso, realmente.

Futanaris, eu gosto de alguns, mas tenho meus “ se’s ”.....ou minhas restrições. Não gosto muito de PAUS DESPROPORCIONAIS, tem alguns que desenham o pau até maiores que o personagem...mas algo normal, mas “ natural “ é até gostoso de ler. Peguei uma série de futa, que a personagem é humilhada por ser diferente, e vai se descobrindo ou não, li por cima, ainda não peguei para traduzir, então não sei direito a historia. Mas se não fosse pelas cenas de sexo explicito, com certeza eu a postaria no TRAPS, há um drama psicológico, em segundo plano que acho que se enquadraria melhor lá....

Não..... de forma alguma digo que quem lê o traps é mais elitizado, como me falaram no email, acho sim, que com tantas merdas que á vida está nos trazendo, é muito mais relaxante ler o CHAN, que não é preciso pensar.... é só relaxar e gozar.... Eu mesmo digo, que enquanto traduzo 3 mangas para o chan, consigo as vezes, mal acabar um para o chan....

Respondendo, mais uma questão, Sim, eu faço adaptações nas falas e as vezes mudo muita coisa, para dar sentido. Acontece que as vezes o tradutor para o inglês ou espanhol ( acontece muito no espanhol de um lugar que estou recebendo ) acaba fazendo a sua adaptação e quando leio, acabo vendo que não tem sentido nenhum... ai altero o balão, mas na sequencia da cena o outro balão também, precisa ser alterado, para que de sentido na minha tradução, e assim vai.... Então, não comparem as minhas traduções com o original (?) ou melhor, o traduzido para o inglês e o espanhol, porque ou por algum trabalho feito por algum outro tradutor, por favor...e não venham me falar que existe o Google translator, porque ai eu juro, vou ficar puta da vida e mandar alguém traduzir por lá, e ver no que dá.... ( em tempo, já usei ele sim, quando alguma frase, principalmente expressões idiomáticas, acabam me confundindo )  Quero ver um tradutor, traduzir “ I’m came “ ou “ me vengo “ pelo Google e colocar ao pé da letra.... ou então ass-pussy ( Já li yaois traduzindo como “cucetinha “  )

Tá, mais uma vez, EU NÃO REVISO, não me preocupo com acentuação e erro pra caramba, as vezes em digitação, meu teclado esta com letras apagadas, ou por burrice mesmo !!!!

Outra coisa, não sou uma bicha velha recalcada, velha posso ser....(KKKKKKK) Não me ofereci pra tirar a virgindade aqui, porque curto garotinhos, eu curto pessoas, seja elas novas, velhas, homem, mulher, Branco, preto, rico, pobre, Sulista, Nortista, estudado, analfabeto, brasileiro, estrangeiro, pau pequeno ou bem dotado, gosto de gente, pessoas que independente do que forem, saibam passar o que pensam, escrevendo certo ou errado.....

Não, não humilho e nem me acho superior a ninguém, apenas não fico com “inhas” no final das frases ( cdzinha, bonitinha, gostosinha ) e nem falo xiiiiicreeeetiiiiii, converso aqui normalmente, como se estivesse no dia a dia, frente a frente, porem, o mal do escrito é a interpretação, as vezes, antes de responder um comentário mais bruto, eu leio 2/3 vezes para ter certeza que entendi direito, tento colocar outra entonação pra ver como fica...chego a ler em voz alta para ver se escutando entendo de outra forma..... ai sim respondo, sem ser ofensiva, mas nem sempre consigo, não tenho sangue de barata, como diz o dito popular !!!!

Skype e ZAP, sim estou fugida de lá. Agradeço o oferecimento para colocar creditos no meu celular pra eu entrar no zap mas não é esse o problema, desliguei mesmo ele, acho que faz quase um mês que ele não é ligado, desde o meu aniversario. Tenho bons amigos lá, que me adicionaram para bate papos, mas tem também uns tranqueiras que só me adicionaram pra nudes. Olha, eu mando o clip dando pro negão, quando eu quero e não porque entram me pedindo isso, quem recebeu, foi porque eu gostei da conversa, ou estava de bom humor, ou estava insegura, querendo saber se “dou conta”..... Uma hora eu volto....

Me desculpem, mas o email mexeu comigo, em dois sentidos, um pela forma que me foi dirigido e outra, porque acabei achando que muitas pessoas poderiam achar o mesmo, então, resolvi responder aqui, esperando que servisse também, para mais alguém as resposta

Beijos Enormes

Liane Ferraz -  Lia-chan


P.S. AMO VOCÊS !!!!!

18 comentários:

  1. Oi Lia! Continue fazendo seu bom trabalho! Vc tem varias pessoas que gostam do seu blog, me incluo nessa!, e no fim é isso que importa certo? Sucesso pra vc! Precisar estamos aí!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido, Obrigada.... Sim eu sei, pelas nossas conversas que posso contar com você....
      Beijos

      Excluir
    2. sinto falta das nossas conversas.

      Excluir
  2. Essa e a primeira vez que comento aqui, apesar de entrar todos os dias a muito tempo para baixar novos hentais e ler suas postagens, sou do tipo que fica na sombra sem falar nada, só observando, também entrei em seu outro site para baixar alguns mangás, infelizmente perdi tudo quando meu HD pifou, eu só tenho que te agradecer por fazer essas traduções , meu mais sincero obrigado, agora retornarei para as sombras, ate mais Lia :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá querido, espero que não seja a ultima vez que vc comenta, senão fico triste....Não se preocupe em só observar, sempre falo isso, mas se quiser continuar postando comentários, a vontade, de forma alguma será destratado por isso....Eu que agradeço, pelas suas palavras....
      Beijos

      Excluir
  3. Ah lia, como eu sou grato pelas traduções que vc faz, sempre que eu estou estressado ou quero fugir um pouco desse mundo conturbado eu leio os mangás que vc traduz, afinal quando vc tá com a cabeça cheia não tem como pegar um hentai e ainda ter que traduzir ele mentalmente... fico feliz por uma pessoa como vc existir e te desejo todo sucesso do mundo, vc é incrível! Não duvido que seja uma ótima pessoa no dia dia e novamente lhe agradeço por gastar o seu tempo traduzindo esse lindos mangás para nós humildes leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido, eu agradeço pelo que você falou, sim, quando se está com a cabeça cheia, temos de esvaziar... passei por isso ontem, estava no Youtube, e vi um anime, mas não percebi que estava sem legenda, e acredite ou não, não consegui ir adiante, porque minha cabeça não funcionou, parecia um borburilho....Nção sei se posso dizer que sou incrivel, mas digo que existo, isso é verdade....Pra mim é um prazer e, palavras como as suas, são realmente o meu pagamento....
      Beijos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Esse sim é o material mais esperado daqui de agora em diante jdakldja QUE SONHO

      Excluir
    2. SIm, querido, gosto de pessoas, independente da cor !!!

      Excluir
    3. ué eu falei de cor? Queria ver , mas nunca vou né kkkkkkkk

      Excluir
    4. è que a forma que vc se expresou me passou um pouco de susto, por ter sico um negro

      Excluir
    5. me calo, nosso santo nunca bateu, adeus.

      Excluir
    6. Não se cale...
      Não tem importancia que nossos santos não batem, é o mal de ser filha de Iansã..., Eu só disse que me assustei, é aquilo que falo de interpretação, das coisas que se escreve.... eu interpretei de uma forma porque foi uma pergunta.... você rebateu, eu tentei esclarecer o porque respondi e você achou que eu estava atacando.... devo ter esquecido de alguma virgula ou ponto na minha frase....

      Excluir
  5. Ola Lia... Faz algum tempo que encontrei, por acaso, o seu blog. No inicio, por uma questão de praticar o idioma, optava por ler mangás/hentais em inglês, posteriormente acabou por virar um habito. E justamente procurando por uma versão não japonesa de um hentai, acabei encontrando uma versão sua. Não era a versão que queria, mas foi uma grata surpresa. Ainda não havia participado mais ativamente, porém venho visitando o Lia-Chan/Traps regularmente desde então. Ao ver e ler esse editorial, não pude deixar de me identificar parcialmente.

    Também fazia (na verdade ainda faço, mas de forma esporádica) a tradução de hentais (além de outros materiais), apesar do meu caso não ter um foco ou tema específico. Não posso afirmar com certeza, mas creio que você e qualquer outra pessoa que traduz, de boa fé, material de outras línguas, o faz pelo desejo de compartilhar. E como aquela sensação que a gente tem quando lê um bom livro e fica louco para emprestar ele para que outras pessoas também apreciem e assim, talvez, possamos trocar experiências. Porém, nem tudo são flores. Ao longo do caminho acabamos nos deparando com aqueles indivíduos quem gostam de pensar que o mundo gira ao seu redor. Aqueles que se acham no direito de impor prazos e metas, e de decidir o que você deve ou não fazer. De repente, você acaba vendo algo que fazia por prazer e que lhe dava satisfação, passar a ser um incomodo ou uma tarefa desagradável. Quando eu cheguei nesse ponto, com o perdão da palavra, eu liguei o botão do FODA-SE...

    Na época, já tinha até um pseudônimo em alguns fóruns de mangá/hentai, e fazia minhas traduções bem caprichadas, fazendo até capas no Photoshop em alguns casos. No entanto, abandonei tudo. Acabei por parar de receber pedidos de tradução e fiquei um bom tempo longe, fazendo legenda em animes/filmes quando sentia vontade. Depois de algum tempo, acabei encontrando em alguns sites (monetizados, diga-se de passagem) algumas de minhas traduções, e foi extremamente bacana ler alguns comentários genuinamente gratos pelo esforço que dediquei àqueles trabalhos. Me lembrou o motivo de ter feito eles pra inicio de conversa.

    Então o que tenho a dizer para você é o seguinte: Continue fazendo o que mais te agrada. Se precisar de um tempo, então dê um tempo. Haverá reclamações? Sim... Você vai perder alguns seguidores? Sim... Mas, quem realmente se importa e é grato pelo seu esforço vai te entender e apoiar, incluindo este que vos fala... Assim sendo, obrigado, Lia... Um forte abraço...

    P.S.: Desculpe pelo textão. Tenho dificuldade de me expressar em poucas palavras (como você pode bem notar), ou seja, Twitter é minha kriptonita. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, meu querido
      Não se preocupe com o tamanho do texto, só o que pode acontecer é eu acabar deixando de comentar algo....
      Muitos, assim como você, acabaram me descobrindo por acaso, isso é o melhor, porque me descobrem, gostam e voltam....
      Fiquei super feliz, que que alguem que também, faz esse trabalho, possa estar aqui me passando um pouco de sabedoria, afinal apesar de 5 anos nisso, sou inexperiente totalmente.... E sim, o que vc falou é verdade, não mjudaria uma virgula... Já liguei o PH algumas vezes, mas em assuntos especificos, mais para meu proprio deleite e centralização, porem é um botão intermitente.... no meu caso...
      Não chego a tanto, sou iniciante, como já falei, me preocupo com a historia, mais que com os detalhes, mas, tento não fazer um serviço porco....
      Eu, querido, você verá, sempre faço o que gosto e aprendi a dizer não, tmabém.... Antes queria agradar, mas tem gente que confunde a gentuleza, então, agora prefiro ser honesta comigo... Visitas e seguidore, não me preocupo muito, de verdade, fico triste com o traps sim, porque é um trabalho diferenciado, só por isso...
      Beijos, meu anjo e volte sempre...

      Excluir
  6. Lia :3, faz tempo que não comento aqui mas, vc deve saber que já frequento aqui há uns 2-3 anos eu acho, e n tenho nada a reclamar das tuas traduções não, só agradecer mesmo!! Continue assim!!!

    PS.: até hoje ainda tenho um certo fetiche de querer te comer rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo querido, faz muito tempo mesmo, acho que sim, uns tres anos....Eu que tenho de agradecer e sim, espero ainda continuar por um bom tempo....
      ahahaha, gostei do PS
      Beijos

      Excluir

 
Lia-Chan © Copyright 2015 | Template By Mundo Blogger |