Postagem semanal – Semana de 16/06/2018 a 22/06/2019

domingo, 23 de junho de 2019.


Olá lindinhos e lindinhas....

Como vocês estão ???

Aproveitaram o feriado ??? Eu realmente aproveitei, como enforquei a sexta, resolvi colocar algumas coisas em ordem... então, sem mentir, descansei pra caramba... fazia tempo que isso não acontecia !!!

Não sei se o editorial dessa semana, vai ser do interesse de todos, na verdade acho que não, mas tenho certeza que por curiosidade, muitos vão acabar lendo até o final. ( Principalmente porque, eu começo num tema e acabo em outro...é o mal de deixar os pensamentos rodarem ).

Acho que a maioria dos que me acompanham, vão acabar reconhecendo o que vou falar. E como é meu costume, alguns acham que é o titulo do editorial, aqui vai sobre o que vou falar “ MANINAS TEM MUITO MAIS LIBERDADE QUE OS MENINOS. “

Sei que essa minha afirmação, não é em tudo, mas em muitas coisas que acabam influenciando , no nosso crescimento e na nossa visão da vida.
Um dos pontos que me levaram a pensar nisso, hoje, é que eu flutuo entre os dois universos, o masculino e o feminino, e assim, consigo ver os dois universos de uma forma diferente. Não sei se da maneira correta, mas me ajuda a comparar, até experiências que tive.

A alguns editoriais atrás, uma vez falei que o pau é o fator que influencia e isola os meninos. Não usei essas palavras mas o sentido foi esse. Se duas meninas se abraçam, dormem e tomam banho juntas, mesmo depois de crescerem é normal, até mesmo uma ensaboar e esfregar a outra, agora, dois meninos, nem pensar, e forem adolescentes ou homens feitos, pior ainda. “ PUTA VIADAGEM !!! “.

As meninas, acabam descobrindo seus corpos, com outras meninas. Quando seus seios estão crescendo, não é incomum, uma delas mostrar pra amiguinha, a outra toca-los e até compara-los. Já garotos, onde já se ouviu falar, que fazem igual. Já pensou, um falando olha meu pau cresceu. O outro, deixa eu pegar nele pra ver. ( QUANTA VIADAGEM ). Sim, os meninos olham, comparam, mas na surdina pra não ouvir merda.

Meninas, se trocam uma na frente da outra, ficam nuas e comparam até as lingeries. Comentam sobre as calcinhas que compraram. Nunca vi um menino falando. Cara comprei uma cueca da hora. Vou mostrar pra você.  O corpo das meninas, é um tabu, para os meninos, já o dos meninos não para as meninas, afinal, elas serão mães. A sexualidade está nos adultos que os cercam e não nas crianças, mas, elas são sexualizadas por esses.

Ao escrever isso, me lembrei de uma coisa que li. Diziam que meninos deveriam brincar com bonecas, para criarem vínculos “ família “, pais e filhos. Uma coisa que eu percebo, é que existe um esforço pra desfeminilizar algumas atitudes, situações que seriam, exclusivamente femininas. Nas profissões isso acontece com frequência e as vezes passa despercebido, aos nossos olhos. Pensem e procurem se for o caso. Cozinheiro ( Agora é Chef – Antes diziam que a cozinha era lugar de Mulher ) – Cabeleireiro – Nossa, deixaram de ser “ viados afetados “  ( Culpa do filme Shampoo – década de 70 se não me falha a memória ) .

Se é aceito, respeitado e incentivada algumas coisas, porque não a liberdade de escolha sexual ??? Porque é certo, talvez o certo não seja a palavra correta, meninas se trancarem no quarto, ficarem de calcinha e soutian e é errado meninos fazerem igual ???

Porque, quando vemos um menino mais educado, delicado, sensível falamos que esse leva jeito, ou precisa ter jeito de homem, e não chamamos de lésbica, duas amiguinhas que vivem agarradas ????

A sociedade, forçou, por assim dizer, gays passivos masculinizados, bombados, não afetados. Afinal, apesar de tudo, a passividade é um elemento feminino.
A lésbica, se quiser, “ disfarça mais “, nem todas são “ machos “, na amplitude da postura.

Baseado na feminilidade  e masculinidade, cria-se os TRANS,  e perdoem-me, mas nem todos são.

Tenham uma ótima semana

Beijos enormes

Liane Ferraz ( Lia-chan )

18 comentários:

  1. Mundo deveria ser feito de futanari somente aí acho que mundo seria lugar melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho que nunca vai se concretizar infelizmente

      Excluir
    2. Se posso expressar a minha opinião, logo quem sonha com isso, estaria reclamando. è da nossa natureza, não se contentar com o que existe

      Excluir
  2. :/ Mulheres tem mais essa liberdade mesmo, queria ver a cueca dos meus amigos.

    ResponderExcluir
  3. Assunto interessante. Nós mangás, animes e tokusatsu é bem comum homens tomar banho juntos, aqueles típicos cenários de casa de banho. Nossa cultura cristã-ocidental deveria refletir e aprender com outras culturas e parar de ser tão arrogante. Enfim, gostei do assunto e me deixou refletindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, há uma diferença cultural enorme entre o oriente e o ocidente. Nem tudo na cultura oriental é certo ou perfeito, e quando falo na cultura oriental, não falo so do japão ou paises asiáticos. MAs de certa forma, o cristianismo, pregado pelos dogmas da igreja, acabaram se tonando prejudicial na liberdade de pensamentos.

      Excluir
  4. sabe adorei muito seu modo de pensar, tipo lembro quando era crianã, nunca gostei de ter o cabelo muito curto, por estilo e gosto mesmo, mas meus pais sempre me obrigaram a cortar bem curto ou raspado, conforme fui crescendo e querendo deixar ele um pouco mais comprido, fui criando "brigas" com meus pais, pois eles sempre vinham com a ideia q homem usa cabelo curto e mulher comprido, mas dae dizia, mas ate Jesus usava cabelo comprido XD

    as outras questões levantadas tbm são muito verdades, mulheres tem muito mais liberdade em tudo isso, ja homens, todos vão te julgar por qualquer coisa, ate no simples fato de ir querer comprar uma roupa, se vc não tiver amigas (livres) simplesmente vc tem q ir sozinho, não da para chamar um cara para ir ajudar vc escolher roupas '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu só coloco aqui o que vejo, de uma forma geral, e como sempre digo, não sou a dona da verdade e nem quero ser uma influenciadora de opinião, quero ser aquela pulguinha que fica infernizado, me contento com isso.
      A questão dos cabelos, não sei que idade você tem, foi ditada pela moda. Cabelos grandes, rebeldia, não se esqueça que para muitos Jesus foi um rebelde. As carcas dos Egipcios, tanto dos homens como das mulheres, eram por causa das infestações de piolhos e, a maquiagem nos olhos, novamente entre homens e mulheres, eram uma proteção do sol. Sim, a moda é algo que é influente nas nossas vidas, consciente ou inconscientemente.
      sim, há o julgamento por parte dos outros, e os "HOMENS", irão te julgar muito mais. O que você falou sobre comprar roupas é mais veradeiro do que se imagina. O homeme, as vezes compra uma roupa pela necessidade e não pelo prazer de usa-la. Como se brinca, se um homem vai comprar uma roupa, compra uma camisa de um time de futebol.
      Gostei de ter me lembrado de fatos de deixei escapar

      Excluir
    2. atualmenta 31 anos, mas falo da parte de cabelo, pois desde pequeno os "veios" queriam me ver careca eu acho XD e não só eles, dependendo do emprego, a empresa embaça com cabelo comprido =/ , como tenho um estilo gotico, tbm curto passar lapiz nos olhos, e quando saio assim, povo olha muito estranho para mim XD em questão de roupas, sim gosto muito de se vestir bem, mas o duro é achar roupas bonitas, vc vai em loja é 3/4 do departamento de roupas para mulheres e 1/4 para homens, uma vez eu li neste mangá "Teisou Gyakuten Sekai" mostra as morais de genero invertidos e dei muita risada, pois a menina passa na pele o que os homens passam no dia a dia

      Excluir
    3. Você com 31. pegou o final da época brava. Antes dissp, ainda era pior. Sim, algumas empresas eram, e ainda são avessas a cabelos compridos, tatoo, e dependendo da função a postura " segundo " alguns pensamentos pesa. Como se o cabelo diminuísse o conhecimento e a inteligencia. O estilo gótigo, para muitos, é algo que agride aos outros.
      SIm outra verdade dita, sobre a proporção para roupas masculinas, porem uma das razões é não ter muito o que variar.
      Quanto ao manga que você falou, sim a inversão de valores existiu, mas no nosso pensamento é uma piada ou, algo inconcebivel, desenhamos em nossas mentes um padrão, e por isso é engraçado as situações inversas

      Excluir
  5. Ei você pode traduzir esse porno comics aqui? E legalzinho so que não entendo nada. Ksksk

    https://eggporncomics.com/comics/7509/atomics-cosmomagician

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anjo, vai ser dificil, ele não é o estilo do blog, querido. No inicio um sexo hetero, e depois uma transformação para um sexo lesbico. Genderbender, sim, traduzo mas tem que ser algo diferente por assim dizer

      Excluir
    2. Sim. Eu curto Body Swap, TG transformation e gender bender. Sou Hetero, e tenho esses gosto estranhos Ksksksksk Se puder me passa uma lista dos GenderBender que vc traduziu, tentei olhar no Blog e não achei. Bjs.

      Excluir
  6. Gostei do tema e de fato as mulheres têm mais facilidades nessa área, já que os homens seriam taxados de viados se fizessem esse tipo de coisa!
    Talvez esse seja mais um fator para eu ter tesão e curiosidade em me vestir de mulher, já que as mulheres têm algumas facilidades que homens não tem, como poder tomar banho com outra pessoa do mesmo sexo, mostrar roupas íntimas e coisas do tipo...
    Adorei o editorial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido, as vezes eu acerto a mão no tema e as pessoas expressam as suas opiniões. Fico feliz que tenha gostado.
      Exatamente o que vc falou, os homens, se fogem um pouco dos padrões impostos, são viados. Usar roupas diferentes ( femininas ou não ) realmente geram uma certa curiosidade.
      Continue expressando a sua opinião, querido

      Excluir

 
Lia-Chan © Copyright 2015 | Template By Mundo Blogger |