Postagem semanal – Semana de 19/06/2016 a 25/06/2016

domingo, 19 de junho de 2016.

Olá Lindinhos e Lindinhas....

Como vocês estão ???

Dessa vez sem comentar sobre a minha semana, estou um pouco, enrolada, mas tudo bem, vou respirar fundo e começar de novo. Alem disso, minhas férias começaram, diminui o ritmo o que é bom, estou acordando tarde, daqui a pouco me recupero.

O tema desse editorial, estou com ele desde a semana passada, a ideia veio na minha cabeça, mas não amadureceu, fiquei analisando um pouco e vi que não estava errada em alguns pontos de vista, meus. Então, dei uma pesquisada na net atrás de uma definição, para começar o texto.

TABU: O significado de tabu geralmente se refere a uma proibição da prática de qualquer atividade social que seja moral, religiosa ou culturalmente reprovável. Dizer que algo é um tabu pode significar que é sagrado e por isso interdito qualquer contato. Ou pode também significar algo perigoso, imundo ou impuro.Cada sociedade possui os seus próprios padrões morais. Tabus existentes em uma cultura podem não existir em outras.

É o tema hoje vai ser um pouco complexo ou chato, como queiram chamar.

Para nós que somos apreciadores de Hentais, é comum ler nas histórias, relações incestuosas. Para nós um Tabu. Na nossa cultura é inaceitável isso, seja pelo conceito religioso que nos é passado, mas normalmente achamos inconcebível, uma relação, seja homo afetivo ou hetero afetiva, com alguém ligado diretamente a nós ( Pai, Mãe, Irmão, irmã, Avô, Avó, etc.), apesar de muitos relatos existentes por ai. Não falo, aqui de violência, ato forçado. Quero me focar na condição, por assim dizer “ Natural “. Se é que possamos, pelos nossos padrões chamar isso de Natural.

Nos mangas/hentais, é comum isso, e aceitamos normalmente, seja o pai ou a mãe pegando o filho ou filha, e vice versa, Irmão com irmão, Irmão com Irmã, Irmã com Irmão, e por ai vai, seja qual for a combinação. ( Sei que muitos  agora devem estar pensando, é inconcebível isso, ou é manga, etc... )

Eu pego, exemplos claros de nossos tabus. Não é raro, mas não tão comum, famílias, tomarem banho juntos, Pais com seus filhos, mas, isso só acontece até uma determinada idade, quando a criança começa a ficar mais velha essa pratica acaba, visto que começa a aparecer a sexualidade e a curiosidade. Para nossos padrões, não é natural, ao pai, ter uma ereção ou ver a sua filha nua ou de lingerie, ele até que inconscientemente, se pune e acha totalmente errado isso. O mesmo, com os filho em relação a mãe. È comum, o irmão, acabar tendo um certo tesão na sua irmã, quando começa a descobrir a sua sexualidade, porem pelos ensinamentos a ele embutido e as convenções pré-estabelecidas, é errado e esse desejo, no máximo começa a vir a tona ao banho.

Não estou dizendo que é certo, ou errado isso, mas estou exemplificando um tabu e, comparando a nossa realidade com a ficção dos mangas.

Muitas pessoas, acham que os mangas são uma forma de desvirtuar os pensamento e ensinamentos de quem os leem. Pode ser que não estejam totalmente errados, mas o que acontece é que nas historias, ali postadas, estão fantasias, talvez guardadas no inconsciente ( ou consciente ) de seus autores e, apesar de virem de uma cultura milenar rígida, a oriental, é mais aceitável do que na cultura ocidental, que está estruturada e alicerçada em dogmas do catolicismo.

O homossexualismo masculino, é um caso de tabu que, na cultura ocidental é tratado de forma ambígua. Aceito, hoje em dia, por uma boa parte da população, desde que não seja explicito. Dois homens se beijando é impróprio, porque os casais querem passar a seus filhos, os padrões que o beijo é entre homem e mulher. Dizer, falando pelo Brasil que aceitamos o homossexualismo é uma mentira, suportamos ele. Em conversa e grupo de estudos, uma situação foi levantada com relação a pratica “ comum “ do que chamamos de TROCA-TROCA. Talvez essa prática hoje não seja tão comum, já que a maioria dos garotos hoje prefere jogar vídeo games. Ma voltando, na maioria das vezes o troca troca se torna só troca, um deles se descobre mais passivo, ou seja, descobre que seu maior prazer está em dar. Para os pais, caso descubra, isso é uma atrocidade, porem, se o mesmo fosse ativo na relação, é algo da natureza humana, a descoberta da sexualidade ou, “MEU FILHO É MACHO”, porem para esses pais, se torna inconcebível, se alem de comer, haja uma troca de caricias, como beijo. Coma, mas não beije. O tabu, que é o tema desse editorial, não está no ato sexual em si, mas sim, no simples ato de um beijo. È até aceitável, que o ativo, pegue no pau do passivo, mas beijar não!!! É como na hora do troca-troca ou troca, na sua frente aparecesse uma out-door enorme piscando, “ VOCÊ NÃO É VIADO, ENTÃO NÃO BEIJE “.

Por outro lado, entre as meninas é comum a pratica do beijo, na surdina é claro, para elas é como um treinamento para beijar os garotos, talvez seja esse o troca-troca entre elas. As meninas se trocam juntas e é claro, conversam e fazem comparações entre seus corpos, tamanho do seios, bunda, pelinhos na púbis e se forem flagradas, pela mãe, essa acaba achando natural, já que também passou por isso, e não leva para um lado sexual ou de homossexualismo, ou seja esse tabu inexiste ou, não é considerado Tabu. Por outro lado, se dois garotos se colocam nus e fazem as comparações dos seus pais e são flagrados. COISA DE VIADO e o TABU, acentua-se de forma clara.

Temos os tabus que nos foram passados em nossa educação, de nossos pais, professores, sacerdotes e, criamos nossos próprios tabus, por experiências de vida. Assim como, deixamos de considerar tabus, alguns que foram ensinados pela sociedade.

Vi, li, assisti, não sei, uma hipotética situação onde, um filho, num futuro não tão distante, chegaria aos pais e falaria que era hetero, sendo, nessa hora, crucificado, como sabemos que hoje é feito por muitos quando o filho se diz homossexual. Vai saber se isso, não é um prenuncio que daqui a algumas décadas, teremos mais um tabu, o do heterossexualismo.

Beijos enormes.....e tenham uma ótima semana

Liane Ferraz -  Lia-chan


8 comentários:

  1. Esse tipo de assunto é aquele que eu podia fazer um comentário que seria dividido em 3 de tão grande, mas como não to afim de fazer um comentário gigante pra uma resposta pequena vou me atentar no que fiquei me perguntando o editorial todo...
    Eu lembro que uma vez você tinha dito que já fez parte da "família tradicional brasileira" seguindo os padrões comuns da sociedade e até tem filhos e tals, sendo assim vc já passou por algum deses tabus com seus filhos (a) ? Do tipo de questionar sexualidade ou coisas do tipo ? Eu acho que apesar de hoje m dia sua opinião seja bem abrangente de vario assuntos 20 anos atrás não era bem assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, a maioria das minhas respostas são curtas, porque salvo, raras vezes os comentparios são muito pessoais, e mais para os outros verem a opinião de cada um dos que responderam. As vezes as duvidas de muitos, são tiradas nas respostas dos comentários. Não respondo pra criar polemica, a não ser que a resposta vá muito alem do que eu podia esperar, não se enquadre ou seja ofensiva, coisa que não acontece aqui, graças a DEus e olha que eu não bloqueio comentários.Você resolveu trocar seu comentario pra me questionar. Sou sim de uma familia Tradicional, mas não Brasileira, Paulista, 4centona, como falam, Minha familia, passou por muitos tabus eu não, sofri é claro, quando me pegaram dando pro vizinho, mas que faszer né??? Não fui expulsa de casa, nem nada. A anos atras o mundo era outro, ou a trinta, mais ainda, mas uma coisa te falo, o pensamento não mudou nada nesses anos todos, suporta-se, mas não aceita. Sempre vai ter a bichinha, o viadinho, seja em que época for
      Otima semana

      Excluir
  2. Penso também que o próximo tabu será assumir a sua heterossexualidade. kkk

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o problema mesmo está em as pessoas não pensarem por si mesmas mas em se deixar ser influenciada. Eu por exemplo não tenho essa "noção" da sociedade de certo e errado, penso que devemos ser mais racionais pensar por si mesmos e não influenciados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, aceito a sua opinião, mas acho que mesmo que falarmos não, somos influenciados pelas nossas raizes e passado
      Otima semana

      Excluir
  4. Conforme a evolução tecnológica tem avançado os tabus mais conservadores como das relações homo afetivas tem diminuído muito entre os jovens por causa da informação e a facilidade de encontrar pessoas com gostos e preferências parecidas exemplo disso seria nos próprios leitores de hentai que que no passado seria impossível êxito já que a sexualidade humana exposta para a alto satisfação seria extremamente repudiada e vista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente querido, a evolução tecnologica abriu um novo leque de informações, mas não sei se é tão positivamente para quebrar tabus, alguns, mais divulgados se tornam suportaveis, mas não totalmente aceito. Os hentais, foram mais divulgados, mas ainda são repudiados por alguns...

      Excluir

 
Lia-Chan © Copyright 2015 | Template By Mundo Blogger |